SINDSEMP e FENAMP debatem medidas administrativas e judiciais por concurso público no MPSE

A Diretoria Executiva do SINDSEMP se reuniu virtualmente com Alberto Ledur, integrante da coordenação executiva da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP). O objetivo do encontro foi analisar medidas administrativas e judiciais que podem ser tomadas com vistas a cobrar realização de concurso público frente o grande número de cargos comissionados (CCs) no Ministério Público de Sergipe (MPSE).

Foi discutido o número de cargos efetivos (476), de CCs (287) e a proporção de cargos comissionados ocupados por servidores da casa, bem como o elevado número de servidores cedidos (150). Ledur apresentou estratégias adotadas pelos colegas em outros estados, bem como indicou a possibilidade de ações conjuntas do Sindicato com a Federação. Acompanhe os canais de comunicação do SINDSEMP para se informar sobre os próximos passos da luta por concurso público.