Diálogo e democracia: SINDSEMP amplia debate com a base e forma consenso em torno de proposta que será apresentada ao PGJ


Reunidos virtualmente em Assembleia Extraordinária na tarde de segunda, dia 4, os Trabalhadores Efetivos afinaram os últimos detalhes para apresentar a Pauta de Reivindicações de 2024 à gestão do Ministério Público de Sergipe (MPSE). Com um único tema a ser discutido, a categoria buscou o diálogo e deliberou pela proposta que será apresentada ao PGJ com relação a pauta de redução da diferença salarial entre os cargos de nível médio e superior, sem prescindir do pleito de aumento real para o cargo de Analista.

Por ampla maioria, a categoria aprovou a seguinte proposta:

“Valorização salarial progressiva dos cargos de Técnico e Analista do MPSE, com aproximação dos vencimentos, na proporção de 60% entre eles, até 2028”

A Diretoria Executiva já finalizou um grande estudo, aprofundado cada ponto de cada pauta. O documento será entregue ao Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Manoel Cabral Machado Neto, ocasião em que também será solicitada reunião presencial com o gestor para reabrir, diretamente com ele, as negociações.

O SINDSEMP, através de sua Diretoria Executiva, reitera a orientação democrática nas decisões que envolvem toda a categoria. A Pauta de Reivindicações 2024 foi composta de forma coletiva, com apresentação de formulário para sugestões da base pelo segundo ano consecutivo. Após filtragem e sistematização da pautas, a construção coletiva seguiu com Assembleia Geral Ordinária amplamente divulgada. A assembleia de hoje serviu para eliminar eventuais ruídos e unificar ainda mais a categoria em torno da luta deste ano.

Fique atento às publicações nos canais de comunicação do SINDSEMP para mais notícias da luta coletiva dos Trabalhadores Efetivos do MPSE!


PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2024 DOS TRABALHADORES EFETIVOS DO MPSE*

1) Pautas Estruturais

  • Reestruturação do Quadro de Pessoal – Lei 6450/08 – Aumento de níveis e diminuição de tempo para avanço;
  • Valorização salarial progressiva dos cargos de Técnico e Analista do MPSE, com aproximação dos vencimentos, na proporção de 60% entre eles, até 2028;
  • Concurso público;
  • Redução da jornada de trabalho para 6h;

2) Pautas Pecuniárias

  • Indenização de férias e folgas de plantão;
  • Reajuste do Auxílio Interiorização;
  • Aumento da GEO por substituição de R$ 600 para R$ 1.000;

*Atualizada após deliberação em Assembleia Geral Extraordinária de 04/03/2024.

 

Compartilhar