Vitória! Após luta do Sindicato, PGJ anuncia pagamento de indenizações aos Servidores

Após muita luta dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE) capitaneada pelo SINDSEMP, a categoria tem mais uma conquista a comemorar em 2023: a gestão do MPSE, enfim, autorizou o pagamento de conversão em pecúnia de até 15 dias de licença-prêmio não gozadas.

Os interessados que tenham direito ao pagamento devem formalizar requerimento até o dia 13 de novembro de 2023.

Essa é uma pauta central nesse segundo semestre da luta encampada pelo SINDSEMP, uma vez que a gestão do órgão protelou o pagamento desse direito dos Servidores.

DIÁLOGO RESPEITOSO E CONSTRUTIVO?

Importante destacar que essa vitória é fruto da cobrança e da luta dos Trabalhadores Efetivos através do SINDSEMP, entidade verdadeiramente classista e legítima representante dos interesses da categoria.

Ao longo de todo o ano de 2023, foram submetidas diversas tentativas de diálogo respeitoso e construtivo por parte da nossa entidade sindical, mas os sucessivos pedidos de reunião protocolados oficialmente foram respondidos com portas fechadas por parte do Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto (confira linha do tempo das tentativas de negociações clicando ou tocando aqui).

Nesse mesmo período, a categoria assistiu pautas de interesse dos membros do MPSE (promotores e procuradores) serem implementadas sem qualquer constrangimento de ordem orçamentária enquanto esse era o argumento usado para negar os pleitos dos servidores da casa – motivo pelo qual a campanha construída coletivamente pela categoria cobrou respeito e igualdade por parte da gestão do órgão.

Confira post no Instagram do SINDSEMP:
No MPSE tem sido um “7×1” todo dia pros servidores