SINDSEMP alcança a marca de mil seguidores no Instagram

É com grande satisfação que a Diretoria Executiva do SINDSEMP destaca a marca de mil seguidores na conta oficial do Sindicato no Instagram. Esse marco representa um crescimento notável na presença digital do sindicato.

Quando a atual Diretoria Executiva assumiu o Sindicato, eram pouco mais de 400 seguidores e esse aumento expressivo reflete o compromisso contínuo em envolver, informar e unir a categoria em questões que afetam os Trabalhadores Efetivos do MPSE. Essa conquista é um testemunho do apoio e engajamento crescentes dos Servidores, que valorizam o trabalho do SINDSEMP.

“Estamos comprometidos em continuar fortalecendo a comunicação sindical para fornecer informações relevantes, destacar questões importantes e promover a solidariedade entre os servidores públicos em Sergipe. Agradecemos a todos os nossos seguidores por fazerem parte dessa jornada e por seu apoio contínuo”, celebra Roque Sousa, coordenador de Relações Institucionais e Comunicação.

Confira nova agenda de visitas às promotorias do interior do SINDSEMP NA ESTRADA

Atenção pra mudança de rota do SINDSEMP NA ESTRADA! A visita às promotorias de Propriá e Neópolis, que originalmente aconteceria no dia 25 de outubro, foi antecipada para o dia 18.  Por consequência, a visita a Canindé do São Francisco e Poço Redondo ocupam a data de 25 de outubro.

Veja a nova programação:

• Dia 11: Estância e Cristinápolis
  • Dia 18: Propriá e Neópolis
  • Dia 25: Canindé do São Francisco e Poço Redondo

• Dia 1: Capela, Carmópolis e Japaratuba

Se você está lotado em uma dessas promotorias, anote na sua agenda e não perca esse importante compromisso da categoria. As visitas do SINDSEMP NA ESTRADA servem como um momento de diálogo com a base, ouvindo demandas dos Servidores e repassando informes relevantes da luta coletiva. Também é entregue material da Campanha 2023 dos Servidores, além de Boletim Informativo do Sindicato.

Fique atento às redes sociais e ao site do Sindicato para ficar por dentro das notícias e de todas as paradas do SINDSEMP NA ESTRADA .

Outubro Rosa: SINDSEMP se soma na luta contra o câncer de mama

O Outubro Rosa chegou e, com ele, um intenso trabalho de conscientização sobre o câncer de mama. Este é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil. Em Sergipe, embora a incidência seja menor em comparação com estados mais populosos, ele também representa uma preocupação significativa do ponto de vista da saúde pública.

O SINDSEMP adere à campanha do Outubro Rosa lembrando que, mesmo com toda a conscientização e mobilização que acontecem no mês de outubro, a prevenção e os cuidados com a saúde da mulher devem ser uma preocupação ao longo de todo o ano.

Nesse sentido, a detecção precoce é a chave para o tratamento bem-sucedido do câncer de mama. Por isso, é essencial que as mulheres estejam cientes da importância dos exames de rotina e da adoção de um estilo de vida saudável. A prevenção é fundamental para combater o câncer de mama. Algumas medidas incluem:

• Autoexame de mama: As mulheres devem realizar o autoexame regularmente para identificar qualquer alteração nos seios. Caso perceba algo incomum, é importante procurar um médico imediatamente.
    • Mamografia: A mamografia é fundamental para o diagnóstico precoce. Mulheres a partir dos 40 anos devem realizar esse exame anualmente. Em alguns casos, o médico pode recomendar a mamografia mais cedo, dependendo do histórico familiar.
    • Alimentação saudável: Manter uma dieta rica em frutas, verduras, legumes e evitar alimentos processados pode reduzir o risco de câncer de mama.
    • Atividade física: A prática regular de exercícios físicos ajuda a controlar o peso corporal, o que pode reduzir o risco de câncer de mama.
    • Evitar o consumo excessivo de álcool: O consumo moderado de álcool é importante, pois o consumo excessivo está associado a um maior risco de câncer de mama.
    • Não fumar: O tabagismo não está diretamente relacionado ao câncer de mama, mas é um fator de risco para diversos tipos de câncer, portanto, parar de fumar é sempre uma medida saudável.
    • Acompanhamento médico: Realizar consultas regulares com um ginecologista ou mastologista é importante para discutir a prevenção, fazer exames de rotina e tirar dúvidas sobre o câncer de mama.