Boletim Informativo de setembro destaca conquistas dos Trabalhadores Efetivos do MPSE

Com o compromisso de manter os Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE) informados sobre as últimas conquistas e desafios enfrentados pela categoria, foi lançada a mais nova edição do Boletim Informativo do SINDSEMP, que destaca os frutos da mobilização incansável dos servidores em 2023.

O material encerra setembro celebrando as conquistas da categoria que demonstram que a luta não é em vão. Dentre os pleitos atendidos, destacam-se o reajuste do auxílio interiorização e a regulamentação do expediente especial para servidores PCDs (Pessoas com Deficiência) ou com familiares nessa condição – benefícios essenciais para a categoria.

Alterações no sistema Redoma e a implementação do auxílio-educação infantil – ainda que em valor abaixo do desejado pela base – também estão entre as vitórias,

O boletim aborda também os desafios que se apresentam para os Trabalhadores do MPSE. Destaque para os projetos da instituição aprovados na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (ALESE), que incluem a criação de uma nova indenização exclusiva para membros (promotores e procuradores) e a reforma administrativa que prevê a criação de mais cargos comissionados no órgão. Esses projetos, aprovados, indicam os rumos da luta da categoria a partir daqui, focando em valorização real dos Servidores da casa.

SINDSEMP NA ESTRADA: diálogo com a base

A distribuição do Boletim Informativo foi iniciada durante uma das visitas do projeto “SINDSEMP NA ESTRADA”, uma iniciativa da Diretoria Executiva que busca descentralizar as atividades do sindicato, aproximando-o cada vez mais dos servidores que trabalham no interior do estado.

Na quarta, dia 27, colegas das promotorias de Arauá, Boquim, Riachão do Dantas e Lagarto receberam o coordenador de formação sindical, João Campagnaro, que entregou o Informativo juntamente com materiais de campanha dos Trabalhadores Efetivos. O sindicato seguirá com essa iniciativa, mantendo um cronograma de viagens pelo interior para a distribuição dos materiais e do boletim, fortalecendo o diálogo e a atividade sindical.

A cidade de Itabaianinha, que estava na rota original dessa quarta, dia 27, não foi visitada por ausência de servidores efetivos na promotoria local nesse dia, umas vez que estavam em regime de trabalho remoto. Nova data será acertada com representante da categoria para receber os materiais e repassar aos colegas.

O SINDSEMP reitera seu compromisso com a transparência e a valorização dos Servidores e permanecerá na linha de frente da luta por melhores condições de trabalho e equidade no Ministério Público de Sergipe. Acesse o Boletim Informativo completo no site do Sindicato e fique por dentro de todas as novidades e ações da.