Em reunião, administração do MPSE responde sobre andamento das pautas dos Trabalhadores Efetivos

A Diretoria Executiva do SINDSEMP foi recebida, no início da tarde de quarta-feira, dia 17, pelo assessor da Procuradoria-Geral de Justiça, o promotor Nilzir Soares, para tratar de questões de interesse dos servidores do Ministério Público de Sergipe (MPSE). Durante a reunião, foram discutidos diversos assuntos de grande importância para a categoria.

“Foi uma boa reunião, na qual pudemos discutir, de forma franca e aberta, as reinvidicaçôes da categoria. Agora esperamos que na próxima reunião, marcada pra próxima semana, a administração do MPSE apresente avanços concretos na pauta”, defende Roque Sousa, coordenador de Relações Institucionais e Comunicação do SINDSEMP.

Um dos principais pontos abordados foi a recomposição das perdas inflacionárias em 6%. No entanto, ficou dito por Nilzir que ainda não há uma previsão para essa recomposição, uma vez que a pauta precisa ser discutida com o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Manoel Cabral Machado Neto, que detém o poder de decisão sobre o assunto.

Outro tema tratado foi em torno das normativas acerca de relotações na instituição, jornada especial para servidores e servidoras na condição de pessoa com deficiência ou com doença grave, ou que possuam filhos ou dependentes nessa condição e de atualização do sistema Redoma para homologação de faltas justificadas.

O assessor do PGJ, Nilzir Soares, informou que irá revisar as minutas elaboradas pelo setor de Recursos Humanos e trazê-las na próxima reunião para análise do sindicato.

No que diz respeito ao auxílio-interiorização e auxílio-educação infantil, foi comunicado que os estudos estão em fase de finalização e serão apresentados na próxima reunião.

DEMAIS PAUTAS

Outros pontos relevantes foram discutidos na reunião. O sindicato solicitou informações sobre a cobertura do estacionamento e foi informado que não há previsão para sua realização neste ano. A recomendação foi que o SINDSEMP oficie ao PGJ sobre o assunto.

Quanto ao pagamento das Indenizações de Licença Prêmio – com nove dias ainda a receber pelos servidores que têm direito – , não há previsão para o pagamento. Caso haja recurso disponível no orçamento, a intenção é realizá-lo no final do ano.

A questão da saúde mental no MPSE também foi abordada. O promotor Nilzir Soares informou que há um projeto sendo elaborado pelo setor de Recursos Humanos.

Por fim, foi mencionada a reforma administrativa em curso. Ficou acordado que o promotor Nilzir Soares irá conversar com o PGJ para possibilitar o acesso do Sindicato às informações relacionadas à reforma.

A próxima reunião entre Sindicato e administração do MPSE está agendada para a manhã da próxima quarta, dia 24.

O SINDSEMP continuará atento às demandas dos servidores do MPSE, buscando sempre defender seus direitos e interesses. A diretoria reafirma a importância da participação e engajamento de todos os colegas, e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos e encaminhamentos necessários.