Famílias da ocupação Beatriz Nascimento recebem doação do SINDSEMP

A diretoria do SINDSEMP entregou alimentos não perecíveis às famílias da Ocupação Beatriz Nascimento, no bairro Japãozinho, em Aracaju. A ação realizada no último sábado, dia 6, faz parte da campanha solidária promovida pelo sindicato em apoio às famílias em situação de vulnerabilidade que estão acampadas no local na luta por moradia digna.

Durante a entrega, os representantes do SINDSEMP puderam conversar com os moradores da ocupação e conhecer um pouco mais sobre as suas demandas e necessidades

A campanha solidária do SINDSEMP contou com a participação dos Trabalhadores Efetivos do MPSE, que têm demonstrado grande solidariedade e compromisso social com a comunidade em que estão inseridos. A arrecadação aconteceu no dia 20 de abril, na ocasião do lançamento da Campanha 2023 da categoria.

Luta por moradia: “Existem mais casas vazias do que famílias sem casa no Brasil”, explica coordenadora nacional do MTST

A diretoria do sindicato ressalta que é fundamental que as entidades sindicais atuem de forma ativa em ações sociais como esta, buscando apoiar e fortalecer as lutas dos movimentos populares.

O SINDSEMP reforça o seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e da população em geral, e se coloca à disposição para continuar apoiando as demandas das famílias em situação de vulnerabilidade da ocupação Beatriz Nascimento e de outros movimentos sociais que lutam por uma sociedade mais justa e igualitária.

Arrecadação contribui para que famílias da ocupação possam garantir alimentação em coletividade