SINDSEMP-SE e Vitalmed Constat firmam convênio para beneficiar filiados


O SINDSEMP celebrou parceria com a Vitalmed Constat, empresa especializada em serviços de urgência e emergência domiciliar. Agora, filiados e filiadas ao Sindicato contarão com condições especiais para se associarem ao convênio que conta com ambulâncias e equipes qualificadas que se deslocam até a residência para prestar atendimento em caso de alguma necessidade.

No contrato do convênio, a Vitalmed Constat se compromete a orientar a categoria e seus dependentes sobre as vantagens de se associarem à empresa, além de oferecer condições especiais. A empresa também realizará ações de divulgação, como a colocação de stands e um link para prospecção de novos clientes pessoa física, sem custos para o Sindicato.

Essa parceria é mais uma conquista do SINDSEMP em busca de benefícios para nossos filiados e filiadas. Queremos garantir acesso a serviços de qualidade, que atendam às necessidades e proporcionem tranquilidade e segurança. Convidamos todas e todos a conhecerem a Vitalmed Constat e informar filiação ao Sindicato para utilizar esse convênio.

Compartilhar

Diretoria do SINDSEMP e Administração do MPSE se reúnem e garantem novas conquistas para categoria


Nesta manhã de quarta, dia 24, a Diretoria do SINDSEMP se reuniu com a Administração Superior, do Ministério Público de Sergipe (MPSE), representada pelo Promotor de Justiça Nilzir Soares, para dar continuidade às negociações sobre a pauta de reivindicações da categoria. Na ocasião, foram alcançadas novas conquistas para os servidores da instituição.

Foi deferida a implementação do Auxílio-Educação Infantil, em favor de Trabalhadores Efetivos com dependentes de até cinco anos, em valor igual ao do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), no valor de R$ 221,92, cuja resolução deve ser apresentada em junho.

Foi deferido também o Reajuste inflacionário sobre o Auxílio Interiorização, no percentual de 6%, ficando pendente de nova avaliação do PGJ, a concessão dos valores retroativos a janeiro de 2023.

Sobre os pleitos de Atualização do Redoma e de melhorias na Portaria de Relotações, serão apresentadas minutas das respectivas normas ao sindicato na segunda-feira, dia 29, e serão pauta de nova reunião já na terça-feira, dia 30, onde serão avaliadas as sugestões da diretoria.

Já o pleito de Expediente para Servidores em Condições Especiais será tratado em reunião específica agendada para quinta-feira, dia 1º de junho.

“Após esta rodada de negociações, a diretoria designará assembleia geral para avaliação da categoria, razão pela qual solicitamos a todos servidores que se mantenham mobilizados e atentos aos nossos canais de comunicação”, convoca Mariana Rocha, coordenadora de Políticas Sociais do SINDSEMP.

Compartilhar

Vem aí o Arraiá Sindical mais gostoso da cidade!


Prepara o coração, a fogueira vai esquentar e a animação vai tomar conta. No dia 2 de junho, a partir das 20h, o Che Music Bar será o palco dessa festança imperdível: o “Arraiá do SINDSEMP“. E olha só as atrações que vão fazer o arrasta-pé ser inesquecível: Lucas Campelo e Pestinha do Acordeon. Vai ser forró do bom, viu?!

Tá afiado no ritmo? Então anota aí: cada filiado ou filiada em dia com o SINDSEMP tem direito a entrada com um/a acompanhante. É a tradicional forma de o SINDSEMP agradecer o apoio nas lutas e compartilhar com a base a alegria desse período junino tão especial.

E tem mais, meu compadre e minha comadre: vai ter comida típica de dar água na boca, com aquele arroz doce de deixar a boca cheia d’água, uma canjica de cair o queixo e muito mais… Afinal, festa junina sem essas delícias não tem graça, né não?

Então, bora se preparar pro forrozão! O “Arraiá do SINDSEMP” promete ser a sensação da cidade, com muita dança, risadas e aquele clima acolhedor do São João. Venha vestido a caráter, traga seu par e sua animação pra juntos curtirmos essa festança com muito amor no coração!

Anota aí na agenda: Arraiá do SINDSEMP, dia 2 de junho, no Che Music Bar. Não fique de fora dessa festa arretada, porque no nosso arrasta-pé não vai faltar alegria e diversão. Partiu dançar um forró colado e ser feliz, num clima de pura magia junina!

Compartilhar

Nota de apoio à Greve do SINDSEMP/GO

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Sergipe (SINDSEMP-SE) manifesta sua total solidariedade aos colegas servidores do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) que, diante da falta de avanços nas negociações, decidiram pela deflagração da greve a partir de segunda, dia 15.

Compreendemos e apoiamos a pauta da categoria, que reivindica a reposição das perdas inflacionárias, que chegam a 15%, e a atualização do plano de carreira, protocolado desde 2020, mas que infelizmente não obteve nenhum avanço nas negociações.

A mobilização dos colegas do MPGO, que se encontram em estado de greve em mobilização permanente desde o final do ano passado, é uma resposta legítima diante da ausência de diálogo e da falta de valorização dos servidores, essenciais para o bom funcionamento da instituição.

É lamentável que, mesmo após dois meses da posse do novo Procurador-Geral de Justiça do MPGO, não tenha havido avanços significativos nas negociações, o que torna o exercício do justo direito de greve a única saída para os servidores.

O SINDSEMP-SE reforça seu apoio incondicional aos colegas do MPGO nessa luta pela valorização profissional e pelos direitos dos servidores. Ressaltamos a importância da união e da mobilização de todos nesse momento, para que a voz da categoria seja ouvida e suas reivindicações atendidas.

Estamos atentos aos desdobramentos dessa greve e nos colocamos à disposição para prestar todo o suporte necessário aos colegas do MPGO. Juntos, seguiremos na defesa dos interesses e direitos dos servidores do Ministério Público em todo o país.

Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE

Compartilhar

Em reunião, administração do MPSE responde sobre andamento das pautas dos Trabalhadores Efetivos


A Diretoria Executiva do SINDSEMP foi recebida, no início da tarde de quarta-feira, dia 17, pelo assessor da Procuradoria-Geral de Justiça, o promotor Nilzir Soares, para tratar de questões de interesse dos servidores do Ministério Público de Sergipe (MPSE). Durante a reunião, foram discutidos diversos assuntos de grande importância para a categoria.

“Foi uma boa reunião, na qual pudemos discutir, de forma franca e aberta, as reinvidicaçôes da categoria. Agora esperamos que na próxima reunião, marcada pra próxima semana, a administração do MPSE apresente avanços concretos na pauta”, defende Roque Sousa, coordenador de Relações Institucionais e Comunicação do SINDSEMP.

Um dos principais pontos abordados foi a recomposição das perdas inflacionárias em 6%. No entanto, ficou dito por Nilzir que ainda não há uma previsão para essa recomposição, uma vez que a pauta precisa ser discutida com o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Manoel Cabral Machado Neto, que detém o poder de decisão sobre o assunto.

Outro tema tratado foi em torno das normativas acerca de relotações na instituição, jornada especial para servidores e servidoras na condição de pessoa com deficiência ou com doença grave, ou que possuam filhos ou dependentes nessa condição e de atualização do sistema Redoma para homologação de faltas justificadas.

O assessor do PGJ, Nilzir Soares, informou que irá revisar as minutas elaboradas pelo setor de Recursos Humanos e trazê-las na próxima reunião para análise do sindicato.

No que diz respeito ao auxílio-interiorização e auxílio-educação infantil, foi comunicado que os estudos estão em fase de finalização e serão apresentados na próxima reunião.

DEMAIS PAUTAS

Outros pontos relevantes foram discutidos na reunião. O sindicato solicitou informações sobre a cobertura do estacionamento e foi informado que não há previsão para sua realização neste ano. A recomendação foi que o SINDSEMP oficie ao PGJ sobre o assunto.

Quanto ao pagamento das Indenizações de Licença Prêmio – com nove dias ainda a receber pelos servidores que têm direito – , não há previsão para o pagamento. Caso haja recurso disponível no orçamento, a intenção é realizá-lo no final do ano.

A questão da saúde mental no MPSE também foi abordada. O promotor Nilzir Soares informou que há um projeto sendo elaborado pelo setor de Recursos Humanos.

Por fim, foi mencionada a reforma administrativa em curso. Ficou acordado que o promotor Nilzir Soares irá conversar com o PGJ para possibilitar o acesso do Sindicato às informações relacionadas à reforma.

A próxima reunião entre Sindicato e administração do MPSE está agendada para a manhã da próxima quarta, dia 24.

O SINDSEMP continuará atento às demandas dos servidores do MPSE, buscando sempre defender seus direitos e interesses. A diretoria reafirma a importância da participação e engajamento de todos os colegas, e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos e encaminhamentos necessários.

Compartilhar

Nota de Luto do SINDSEMP-SE aos colegas Denis Batista e Everaldo da Silva, do MPSP

É com profunda tristeza que o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Sergipe (SINDSEMP-SE) manifesta pesar e solidariedade aos colegas servidores do Ministério Público de São Paulo (MPSP) diante da notícia na última semana do falecimento dos colegas Denis Batista da Silva e Everaldo José da Silva. Neste momento de dor, estendemos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, desejando força e conforto diante dessa irreparável perda.

Reconhecemos a importância de apoiar psicologicamente os colegas em situações de dificuldade, afinal, a saúde mental é um aspecto fundamental para todos. É necessário que se estabeleça uma Política Nacional de Saúde Mental que promova ações efetivas de prevenção, cuidado e assistência aos servidores dos Ministérios Públicos em todo o país. Devemos enfrentar de forma severa o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, combatendo tais práticas que comprometem a integridade dos servidores.

O SINDSEMP-SE reafirma seu compromisso em atuar em prol da valorização e do respeito aos servidores do Ministério Público de Sergipe. Defendemos que é necessário promover um ambiente de trabalho saudável e propício ao desenvolvimento pessoal e profissional, no qual os servidores possam se expressar livremente, serem ouvidos e participar ativamente das discussões que envolvem sua saúde mental e bem-estar.

Neste momento de luto, renovamos nosso apelo para que as perdas de colegas não se repitam. Que possamos trabalhar juntos, unindo esforços, para construir um ambiente de trabalho mais humano, inclusivo e respeitoso, onde a valorização da vida e a proteção da saúde mental sejam prioridades constantes.

Que Denis Batista da Silva e Everaldo José da Silva sejam sempre lembrados como exemplos de dedicação e comprometimento, e que sua partida trágica nos impulsione a buscar transformações e garantir um ambiente de trabalho saudável e digno para todos. Nossos corações estão com os colegas do MPSP, e reafirmamos nosso apoio e solidariedade nesse momento de profunda dor.

Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE

Compartilhar

13 de maio – a abolição da escravidão veio pelas mãos do povo preto


Neste 13 de maio, é importante lembrar que a narrativa da abolição da escravidão no Brasil é frequentemente embranquecida, minimizando o papel fundamental do povo preto na sua própria libertação. É essencial reconhecer a luta e a resistência histórica dos negros e negras que se rebelaram, se organizaram e se mobilizaram pela sua própria liberdade.

A abolição não foi um ato benevolente da elite branca, mas sim uma conquista arrancada com sangue, suor e lágrimas do povo preto. É preciso valorizar e enaltecer o protagonismo dos nossos ancestrais que enfrentaram a violência, a exploração e a desumanização da escravidão.

Hoje é dia de enaltecer o protagonismo preto e de lembrar de nomes como Adelina, Maria Firmina dos Reis, Luís Gama, José do Patrocínio, Machado de Assis, Francisco José do Nascimento (o Dragão do Mar), Luísa Mahin, entre tantas outras lideranças. A Lei Áurea e outras legislações anteriores apenas representam o reconhecimento do Estado brasileiro a essas lutas.

Mais do que uma celebração vazia, este 13 de maio deve ser um momento de reflexão crítica sobre a história e a realidade do racismo estrutural no Brasil. Devemos reconhecer e combater as formas atuais de opressão que continuam a afetar a população negra, como o genocídio nas periferias, a exclusão do mercado de trabalho e a invisibilização cultural.

Que este dia da abolição seja um convite para reafirmarmos a luta por justiça racial e para valorizarmos a história, a cultura e as contribuições do povo preto para a construção deste país. Afinal, a libertação só será completa quando a voz e o poder dos negros e negras forem plenamente reconhecidos e respeitados.

Compartilhar

MPSE publica portaria liberando coordenador do SINDSEMP para exercício de mandato classista

Foi publicada na quarta, dia 10, a Portaria n° 1295 que libera o dirigente João Campagnaro para exercício de mandato classista pelo SINDSEMP. Liberado de suas funções laborais provisoriamente, João dedicará mais tempo à organização da luta dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE).

Apesar de a categoria ter direito garantido pelo art. 278 da Constituição Estadual, que prevê liberação de até três integrantes em liberação total da carga horária ou seis integrantes com liberação parcial (50%) sem ônus, isso não foi concedido no MPSE. Apenas um representante é liberado pela administração e, mesmo assim, com o auxílio-alimentação cortado.

“Temos esse direito graças à Carta Sindical, uma luta histórica da categoria conquistada no ano passado. Mas outras questões que envolvem esse exercício ainda estão pendentes, como a liberação de mais dirigentes para o mandato classista e a concessão integral do auxílio alimentação – como já ocorre, por exemplo, no Tribunal de Justiça (TJSE)”, destaca João, que exerce a função de Coordenador de Formação Sindical e que deverá assumir agora outras tarefas executivas e de mobilização da categoria.

Segundo ele, essa foi uma vitória coletiva, mas que essas outras pendências também dependem de participação da categoria. “Essa é também uma questão jurídica, mas é principalmente política”, avalia. O caso para garantir plenos direitos da organização sindical no MPSE está tramitando no Superior Tribunal Federal (STF). Enquanto não há decisão, o SINDSEMP está custeando o auxílio-alimentação do coordenador conforme prevê  art. 5º, parágrafo 2º do Estatuto do Sindicato.


 

 

 

Compartilhar

Famílias da ocupação Beatriz Nascimento recebem doação do SINDSEMP


A diretoria do SINDSEMP entregou alimentos não perecíveis às famílias da Ocupação Beatriz Nascimento, no bairro Japãozinho, em Aracaju. A ação realizada no último sábado, dia 6, faz parte da campanha solidária promovida pelo sindicato em apoio às famílias em situação de vulnerabilidade que estão acampadas no local na luta por moradia digna.

Durante a entrega, os representantes do SINDSEMP puderam conversar com os moradores da ocupação e conhecer um pouco mais sobre as suas demandas e necessidades

A campanha solidária do SINDSEMP contou com a participação dos Trabalhadores Efetivos do MPSE, que têm demonstrado grande solidariedade e compromisso social com a comunidade em que estão inseridos. A arrecadação aconteceu no dia 20 de abril, na ocasião do lançamento da Campanha 2023 da categoria.

Luta por moradia: “Existem mais casas vazias do que famílias sem casa no Brasil”, explica coordenadora nacional do MTST

A diretoria do sindicato ressalta que é fundamental que as entidades sindicais atuem de forma ativa em ações sociais como esta, buscando apoiar e fortalecer as lutas dos movimentos populares.

O SINDSEMP reforça o seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e da população em geral, e se coloca à disposição para continuar apoiando as demandas das famílias em situação de vulnerabilidade da ocupação Beatriz Nascimento e de outros movimentos sociais que lutam por uma sociedade mais justa e igualitária.

Arrecadação contribui para que famílias da ocupação possam garantir alimentação em coletividade
Compartilhar

Convênio: Top – Clínica médica e reabilitação

Pensando no bem estar e comodidade dos filiados, o SINDSEMP firmou convênio com a Top – Clínica Médica e Reabilitação. Agora, para ter acesso aos serviços e consultas ofertados pela clínica, os sindicalizados têm 20% de desconto.

O espaço conta com atendimento com especialistas como psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudióloga, assistente social e terapeuta ocupacional. Os serviços incluem pilates, RPG, quiropraxia, ventosaterapia, liberação miofascial, massagem relaxante, modeladora e drenagem linfática, entre outros.

A lista completa de profissionais e seus campos de atuação pode ser acessada clicando ou tocando aqui.

Outra vantagem para os filiados ao SINDSEMP: aponte o leitor de QR Code do seu celular para o código abaixo e obtenha uma semana de pilates grátis.

A Top – Clínica Médica e Reabilitação fica na Rua Professora Auda Piassa, nº7, Bairro Grageru e o telefone é 79 99870-9774. Não perca mais essa vantagem em ser sindicalizado ao SINDSEMP!


Compartilhar