No ar, nas redes, nos corredores e nas ruas: SINDSEMP lança Campanha 2023

“NOSSA VITÓRIA NÃO ACONTECE SEM VOCÊ”. Foi com esse conceito que aconteceu o lançamento da Campanha 2023 dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE). A atividade foi realizada com café da manhã na quinta, dia 20, no edifício sede da instituição.

Lá, foram entregues os kits contendo ecobag, camisa, copo, bloco de anotações e caneta, todos com a identidade visual da campanha. Ansiosa por valorização e por direitos, a categoria compareceu em peso à atividade convocada pelo SINDSEMP para agregar a base nessa nova etapa da luta.

Base reunida para lançamento da Campanha 2023 e entrega dos kits: esse jogo é coletivo!

De acordo com Roque Sousa, Coordenador de Relações Institucionais e de Comunicação do SINDSEMP-SE, a campanha tem como objetivo fortalecer a categoria e promover a união entre os servidores.

“Apresentamos o conceito da campanha, reforçamos a importância da organização e da luta coletiva de todos os servidores em prol de novas conquistas e também fizemos um balanço dos 100 dias dessa gestão do SINDSEMP”, afirma.

Diretoria do SINDSEMP expõe conceito da campanha para os servidores presentes no lançamento

Com isso em mente, a campanha do SINDSEMP busca conscientizar a categoria sobre a importância da união e da participação de todos na luta por direitos no MPSE. A frase “ESSE JOGO É COLETIVO”, também incorporada ao conceito da campanha, reforça a ideia de que a luta é de todos e que a vitória só será alcançada com uma categoria coesa em torno de seus objetivos.

Vale lembrar que os servidores públicos têm desempenhado um papel fundamental na prestação de serviços essenciais à população, especialmente durante a pandemia da COVID-19, e que a valorização desses profissionais é essencial para a qualidade dos serviços públicos prestados pelo MPSE.

A atividade de lançamento ainda contou com arrecadação de alimentos por parte da base para uma ação solidária. Os alimentos arrecadados serão somados aos que serão adquiridos pelo próprio Sindicato para doação às famílias da Ocupação Beatriz Nascimento. Para saber mais sobre a ocupação e o MTST na luta por moradia digna, clique ou toque aqui.

Servidores do MPSE receberam materiais com conceito “NOSSA VITÓRIA NÃO ACONTECE SEM VOCÊ”

Com a entrega dos kits, a campanha já começa a mobilizar os servidores públicos e a diretoria do SINDSEMP-SE acredita que ela terá um papel fundamental na valorização da categoria. “A participação da base foi massiva, entre participantes da atividade e outros que pegaram seus materiais”, finaliza Roque.

A campanha seguirá por tempo indeterminado e a expectativa é que ela gere uma mobilização ainda maior da categoria em prol dos seus direitos e valorização. Enquanto dá prosseguimento à luta encampada pela categoria, a Diretoria Executiva está organizando a próxima remessa de kits e em breve entrará em contato com os servidores pelos canais de comunicação do Sindicato.