Pauta de reivindicação dos servidores trava e SINDSEMP pede retomada do diálogo

No início da tarde dessa segunda, dia 13, a Diretoria Executiva do SINDSEMP esteve reunida com a administração do Ministério Público de Sergipe (MPSE), por intermédio do promotor Nilzir Soares, para tratar sobre os avanços na pauta de reivindicações das Trabalhadoras Efetivas e dos Trabalhadores Efetivos da instituição.

Foi informado pela gestão que não havia progresso nos encaminhamentos da pauta, o que foi atribuído ao desconforto causado pela divulgação dada pelo Sindicato à enquete da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP).

Também foi destacado pela assessoria do PGJ que a administração poderia implementar auxílio interiorização atualizado e o auxílio-educação infantil, mas que não levará os projetos adiante nesse momento. A prioridade é a aprovação do projeto da reforma de cargos da instituição, que ocorrerá possivelmente nos próximos 15 a 30 dias. Só então a administração avaliará  a retomada do diálogo com o sindicato sobre esses e outros pleitos.

A Diretoria Executiva destaca que os conteúdos veiculados nos canais de comunicação e a atuação política da entidade apenas refletem os anseios e a indignação da categoria, sendo as críticas citadas pela gestão atribuídas unicamente à enquete da ASMP.

O sindicato ressalta também que nenhuma crítica foi feita à proposta de reforma da administração, até porque aguardava o diálogo estabelecido anteriormente para avaliar os termos dessa reforma, e só então adentrar na negociação propriamente dita.

“Nos causou estranhamento essa decisão da administração, que acaba penalizando todos os servidores, uma vez que em nenhum momento atribuímos ao PGJ a responsabilidade pela enquete, muito pelo contrário, questionamos diretamente a associação, que é uma entidade privada e não deve ser confundida com a gestão do MPSE”, explica Roque Sousa, coordenador de Relações Institucionais e Comunicação do SINDSEMP.

Dessa forma, não parte e nunca partiu do Sindicato a intenção de romper o diálogo. “Esperamos que o PGJ repense essa decisão e retome o quanto antes o diálogo com o sindicato pra que a gente possa dar continuidade às negociações”, completa Roque.

Por isso, e certos de que os argumentos levantados na reunião serão ouvidos, o Sindicato pediu à assessoria do PGJ que levasse os apontamentos ao gestor com a certeza de que o diálogo será retomado tão logo sejam elucidados esses ruídos na comunicação.

FENAMP realiza live sobre “Polícia Ministerial” nessa terça, dia 14

Originalmente publicado pela Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP)

No dia 14 de março, terça-feira, às 19 horas, a FENAMP e a ANSEMP promovem a live “Polícia Ministerial: o que é, para que e a quem serve?”, com Laércio Bernardes – servidor MPU.

O intuito é debater a segurança institucional nos Ministérios Públicos Estaduais, a partir do acúmulo de discussão entre os servidores do Ministério Público da União, em especial sobre o pleito para alteração da nomenclatura do cargo para Agente de Polícia do Ministério Público.

Considerando que atualmente a segurança institucional dos MPs estaduais é feita por policiais e bombeiros militares, o principal objetivo do ciclo de debates que ora se inicia é conhecer os projetos e propostas em curso para que os servidores dos MPs estaduais e suas entidades representativas tomem posição sobre a questão.

Acompanhe em: https://fena.mp/live