Diretoria Executiva se reúne com administração do MPSE

A Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE esteve reunida na manhã de terça, dia 29, com a administração do Ministério Público de Sergipe (MPSE) para tratar de pautas relevantes para os Trabalhadores Efetivos da Instituição.

Entre os pontos abordados, o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Manoel Cabral Machado Neto, destacou que a conversão em pecúnia de licença-prêmio não gozada pelos servidores da casa deverão ser pagas ainda esse ano.


Ele destacou que, apesar de, regimentalmente, a instituição ter até o último dia do ano para fazer esse pagamento, a intenção é de fazer o pagamento antes do recesso natalino, que começa no dia 20 de dezembro.

Outro ponto abordado foi o auxílio-creche. O PGJ disse que os encaminhamentos burocráticos já estão avançando e, a partir de 2023, haverá concessão do benefício no MPSE nos mesmos moldes do que é concedido aos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE).

Em relação à recomposição salarial, o Sindicato reforçou a grande acumulação de perdas salariais da categoria diante da inflação dos últimos anos e de uma concessão parcial de revisão inflacionária nos vencimentos dos Trabalhadores Efetivos.

O PGJ, entretanto, repetiu o que vem dizendo nas últimas reuniões com a atual Diretoria Executiva: que precisam ser feitos estudos de viabilidade econômica para que essa revisão possa acontecer.

Essa foi a última reunião da atual Diretoria Executiva com os gestores do MPSE. A partir do dia 12 de dezembro, terá início a gestão ‘Retomada: somos todos SINDSEMP’, eleita no último dia 18 para o biênio 2022-2024 e que deverá iniciar as negociações com a administração da instituição.

Compartilhar

Simule seu Imposto de Renda e assine a petição pela revisão da tabela do IRPF

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, prometeu em sua campanha a revisão da tabela do Imposto de Renda, com a isenção do IRPF até R$ 5.000.

Simule quanto ficaria sua contribuição do IRPF com essa medida e saiba quanto vai te sobrar por mês.

Acesse https://fena.mp/Leao e participe simule como ficaria seu IR!

A revisão da tabela do Imposto de Renda é Justiça Tributária para a população brasileira.

Simule seu IRPF e assine a petição! Juntos, nós podemos enfrentar esse leão!

Compartilhar

SINDSEMP-SE distribuirá brindes natalinos a filiados e filiadas


Como acontece todo fim de ano, a Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE fará a tradicional distribuição dos brindes natalinos ao filiados e filiadas do Sindicato. No edifício sede, a entrega acontecerá no dia 28, das 9h30 às 11h, e no dia 29, das 9h às 11h na Escola Superior do Ministério Público (ESMP)

Trabalhadores Efetivos lotados nos fóruns do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) e dos municípios de Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Lagarto, Itabaiana e Estância receberão em seus locais de trabalho entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro.

Neste ano, o brinde natalino é um delicioso panetone de chocolate trufado da Cacau Show.

Compartilhar

Chega de abuso: vote pela limitação dos juros praticados pelos bancos


O Projeto de Lei Complementar (PLP) 104/2022 é de iniciativa da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) e visa libertar os consumidores brasileiros da histórica prática de taxas de juros abusivamente elevadas pelos bancos.

Os juros abusivos têm amarrado a nossa economia, sacrificando o nosso povo e impedindo a circulação saudável do dinheiro para que gere emprego, renda e desenvolvimento socioeconômico.

Os juros altos também provocam a explosão da dívida pública em todas as esferas (federal, estadual e municipal).

Manifeste-se a favor do PLP 104/22 e pela limitação dos juros!

➡️ Acesse: https://fena.mp/limite-juros

Compartilhar

Manifeste-se contra a Reforma Administrativa em consulta da Câmara dos Deputados


A pressão dos servidores já impediu o avanço da Reforma Administrativa (PEC 32/20) no ano passado e agora vamos mostrar força total de novo para arquivar de vez esse texto!

A Câmara está com uma consulta pública sobre o tema, que já conta com mais de 410 mil votos e 93% discordam totalmente da proposta do governo Bolsonaro.

A PEC 32/20 quer facilitar as contratações sem concurso público, retirar direitos dos atuais e futuros servidores e facilitar a demissão de efetivos.

Manifeste-se contra esse ataque ao Serviço Público, aos servidores e, consequentemente, à Sociedade.

➡️ Acesse https://fena.mp/pec32nao

Compartilhar

Promoção FENAMP: meu Pix de Natal


Em comemoração aos 6 anos da FENAMP, a campanha Meu PIX de Natal vai sortear 6 prêmios no valor total de R$ 2.500,00!

Para participar, é preciso se cadastrar na página da promoção de 16 de novembro a 16 de dezembro. Você também deve ser filiado(a) a sua entidade estadual e estar participando do grupo de Whatsapp da FENAMP do seu estado.

Participe do sorteio e turbine o seu Natal!

🎄 Acesse: https://fena.mp/natal

Baixe e confira o regulamento clicando ou tocando aqui.

Compartilhar

Trabalhadores Efetivos do MPSE elegem Diretoria Executiva e Conselho Fiscal


Os Trabalhadores Efetivos do Ministério Publico de Sergipe (MPSE) cumpriram um importante compromisso da luta coletiva na manhã de sexta, dia 18, ao eleger a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do SINDSEMP-SE.

A votação, realizada no edifício sede da instituição, ocorreu sem imprevistos e, com a apuração dos votos, a chapa ‘Retomada: somos todos SINDSEMP-SE’ foi referendada pelos colegas com um total de 51 votos.

Felipe Poderoso, integrante da atual Diretoria Executiva e membro da comissão eleitoral, enalteceu o transcurso normal do processo de eleição e destacou a importância da renovação, dando novos ares à gestão do sindicato.

Felipe Poderoso: “desejamos votos de apoio da atual gestão à próxima que assumirá”

“A votação teve adesão da categoria, o que reforça a importância da participação para fortalecimento da luta dos trabalhadores. No mais, desejamos votos de apoio da atual gestão à próxima que assumirá”, .

Com posse prevista para 12 de dezembro de 2022, a nova Diretoria terá desafios da luta coletiva em um momento difícil para o movimento sindical em Sergipe e no Brasil, com ataques aos direitos e arrocho salarial. Entre as principais pautas da luta à frente, a valorização salarial da categoria se coloca como a mais urgente.

Roque Souza, que assumirá a coordenação de Relações Institucionais e Comunicação, reforça que o processo das eleições representa um momento importante, de politização da categoria, e que a renovação da diretoria vem com bastante expectativa

“Vamos dar uma reorganizada na categoria, compreendendo os desafios. A principal luta é o reajuste do nosso salário – já estamos há três anos amargando perdas sem reajuste, com um acúmulo em torno de 13% nesse período”, destaca Roque.

Roque Sousa: “renovação da diretoria vem com bastante expectativa”

O novo dirigente eleito aponta ainda a necessidade de melhorais às condições de trabalho da categoria. “Também vamos lutar por concurso público, já que estamos há cinco anos sem concurso e a categoria vem reduzindo cada vez mais. Isso vem produzindo reflexos sobre a carga e reprodução assédio moral sobre os Trabalhadores Efetivos em seus locais de trabalho.”, aponta.

A transição da Diretoria Executiva começa nos próximos dias e a expectativa é que, assim como o processo eleitoral, tudo ocorra dentro da normalidade.

Confira a composição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal eleitos com o nome de Retomada: somos todos SINDSEMP:

  • Bruna Barreto Nunes Menezes – Coordenadoria de Secretaria Geral

  • Mariana Oliveira Lima – Coordenadoria de Cultura e Lazer

  • Fellipe Barros Cavalcante – Coordenadoria de Assuntos Jurídicos

  • Roque José de Sousa Neto – Coordenadoria de Relações Institucionais e Comunicação

  • Dennis Christian Nunes de Freitas – Coordenadoria de Administração e Finanças

  • Eduardo de Sousa Carvalho Junior – Coordenadoria de Saúde dos Trabalhadores

  • João Francisco Gagno Campagnaro – Coordenadoria de Formação Sindical

  • Mariana Moura Rocha – Coordenadoria de Políticas Sociais

  • Hudson de Jesus Oliveira – Coordenadoria de Aposentados e Pensionistas

  • Gleberton dos Santos – Conselho Fiscal e Consultivo

  • Izac Silva de Jesus – Conselho Fiscal e Consultivo

  • Igor Pereira Teles – Conselho Fiscal e Consultivo

  • Wolney Maciel de Carvalho Neto  Suplente do Conselho Fiscal e Consultivo

  • Bárbara Ferreira dos Reis  Suplente do Conselho Fiscal e Consultivo

  • Marcela Ayres Britto Santos Braga  Suplente do Conselho Fiscal e Consultivo

     

Compartilhar

Trabalhadores Efetivos do MPSE têm até dia 18 para requerer pagamento de licença-prêmio


Após longa atuação do SINDSEMP-SE, a administração do Ministério Público de Sergipe (MPSE) encaminhou ofício circular para os Trabalhadores Efetivos da instituição manifestando interesse em converter em pecúnia licença-prêmio não gozada de servidores que preencham os requisitos para tal.

No documento, a administração informa que interessados na conversão de até 30 dias de licença-prêmio devem formalizar solicitação para reconhecimento do direito. O requerimento deve ser feito no sistema GED impreterivelmente até 18 de novembro de 2022 e todos os processos protocolados após essa data serão automaticamente indeferidos.

Desde que foi anunciada para os membros do MPSE – promotores e procuradores -, o SINDSEMP-SE vem atuando junto à administração para garantir que o direito fosse estendido à categoria que compõe a maior força de trabalho da instituição.

Desde visitas aos integrantes do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), convocação de mobilização e reuniões com a administração, as ações sempre visaram mostrar que era preciso fazer o esforço para que o orçamento contemplasse também essa importante pauta dos servidores da casa.

Confira anexo o Ofício circular com anexo do requerimento para que seja reconhecido direito do servidor com licença-prêmio não gozada.

2022 – Ofício nº 1558 – Circular servidores – Licença Prêmio. Conversão em pecúnia

 

Compartilhar

Está se aproximando o dia da votação para diretoria executiva do SINDSEMP-SE


O pleito eleitoral para escolha de nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do SINDSEMP-SE acontecerá no dia 18 de novembro, entre as 9h e as 11h, na sala 03 da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), localizada no edifício sede do Ministério Público de Sergipe (MPSE).

Na ocasião, Trabalhadores Efetivos e Trabalhadoras Efetivas do MPSE registrarão voto em chapa única para os nove nomes que irão compor a Diretoria, além de três titulares e três suplentes para o Conselho Fiscal.

Para conferir a lista de aptos a votar, clique ou toque aqui.

Para consultar regimento eleitoral, clique ou toque aqui.

Para conferir os nomes da chapa única inscrita ‘Retomada: somos todos SINDSEMP-SE’, clique ou toque aqui.


A Chapa Retomada: somos todos SINDSEMP é composta dos seguintes filiados e filiadas:

  • Bruna Barreto Nunes Menezes – Coordenadoria de Secretaria Geral

  • Mariana Oliveira Lima – Coordenadoria de Cultura e Lazer

  • Fellipe Barros Cavalcante – Coordenadoria de Assuntos Jurídicos

  • Roque José de Sousa Neto – Coordenadoria de Relações Institucionais e Comunicação

  • Dennis Christian Nunes de Freitas – Coordenadoria de Administração e Finanças

  • Eduardo de Sousa Carvalho Junior – Coordenadoria de Saúde dos Trabalhadores

  • João Francisco Gagno Campagnaro – Coordenadoria de Formação Sindical

  • Mariana Moura Rocha – Coordenadoria de Políticas Sociais

  • Hudson de Jesus Oliveira – Coordenadoria de Aposentados e Pensionistas

  • Gleberton dos Santos – Conselho Fiscal e Consultivo

  • Izac Silva de Jesus – Conselho Fiscal e Consultivo

  • Igor Pereira Teles – Conselho Fiscal e Consultivo

  • Wolney Maciel de Carvalho Neto  Suplente do Conselho Fiscal e Consultivo

  • Bárbara Ferreira dos Reis  Suplente do Conselho Fiscal e Consultivo

  • Marcela Ayres Britto Santos Braga  Suplente do Conselho Fiscal e Consultivo

Compartilhar

Administração abrirá prazo para requerimento de pagamento da licença-prêmio


Atendendo a uma solicitação por parte do SINDSEMP-SE, a administração do Ministério Público de Sergipe encaminhou informações a respeito da conversão em pecúnia de licença-prêmio não gozada para os Trabalhadores Efetivos da instituição.

De acordo com o repasse, foi autorizado pelo Procurador Geral de Justiça (PGJ), Manoel Cabral Machado Neto, o pagamento de um valor, não especificado, ainda no ano de 2022, restando apenas trâmites burocráticos. Será enviado ofício circular abrindo prazo para que o servidor faça, via GED, o requerimento, conforme modelo disponibilizado no próprio sistema.

O requerimento só poderá ser feito quando for aberto a opção para paras os servidores com direito reconhecido à licença-prêmio e o prazo deverá ser de cinco dias a partir da abertura. Os valores seguirão o que prega a Resolução 25/2022 MPSE.

O SINDSEMP-SE continua em diálogo com a administração para mais informações, como a data exata em que essa opção estará disponível para os Trabalhadores Efetivos.

Compartilhar