Lançado o podcast informativo do SINDSEMP-SE: Extra Judicial Cast ep. 0001


O SINDSEMP-SE lança mais um meio de comunicação com a base dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE) e com a sociedade sergipana.

Trata-se do EXTRA JUDICIAL CAST, o podcast informativo do Sindicato que trará semanalmente informes econômicos e jurídicos, repasses de reuniões e atividades da Diretoria Executiva e notícias de conjuntura política que os servidores públicos precisam estar atentos para que a luta  por direitos seja uma luta embasada e consciente.

Confira nosso player e ouça o primeiro episódio gravado na segunda, dia 7, quando Izac Silva, integrante da Diretoria Executiva, faz o repasse da reunião com a administração do MPSE.

Compartilhar

8 de março – Dia Internacional da Mulher


O SINDSEMP-SE saúda todas as mulheres Trabalhadoras do Ministério Público de Sergipe (MPSE) e estende esses votos às mulheres das famílias da categoria enfatizando a importância e o papel da luta por igualdade e respeito na sociedade.

Essa luta, protagonizada pelas mulheres, deve ser encampada por todos para que a reflexão e a mudança de padrões patriarcais e misóginos possam permitir o exercício cotidiano da equidade de gênero.

Sempre presentes e atuantes nas atividades coletivas da categoria, as mulheres trabalhadoras do MPSE se destacam no ambiente de trabalho e isso deve ser sempre refletido na total igualdade de oportunidades.

Da mesma forma, na medida em que a maternidade é realidade para muitas das mulheres, lembramos a necessidade de discutir a sobrecarga materna – tanto na criação dos filhos e quanto nas atividades domésticas.

Portanto, entre tantas merecidas homenagens, voltamos nossos olhos também para as pautas que são relevantes na mesma medida que as referências à sensibilidade, resiliência e resistência que as mulheres no mundo todo demonstram diariamente.

Por um mundo livre de assédio moral e sexual, desrespeito, falta de equidade e sobrecarga física e mental, desejamos força na luta a todas as mulheres e, em especial, às mulheres trabalhadoras do MPSE.

 

Compartilhar