O SINDSEMP-SE publicou em suas redes sociais a contradição da gestão do Ministério Público de Sergipe (MPSE) que, apesar de recomendar o isolamento social como única forma de conter o avanço da COVID-19 no estado, pretende retomar os trabalhos presenciais na instituição a partir de 3 de agosto.

Confira aqui as matérias comentadas na publicação.

MPT, MPF e MPSE lançam campanha para estimular o isolamento social - matéria de junho de 2020, publicada no site do MPSE, reforçando a necessidade de isolamento social e destacando atuação junto aos poderes estadual e municipais para garantir contenção da COVID-19 em Sergipe.

Covid-19: MPF, MPT e MP Estadual requisitam informações sobre plano de flexibilização do isolamento social em Sergipe - matéria do site do MPSE de 17 de junho com recomendações amparadas em estudos da UFS apontando os riscos da flexibilização precoce do isolamento social.

Crescimento de casos da covid-19 em Sergipe será equilibrado a partir do final de agosto, aponta projeção da UFS - Matéria do site da Universidade Federal de Sergipe com estudos do Laboratório de Economia Aplicada e Desenvolvimento Regional (Leader).