Servidores do MPSE participam do ato “Sergipe contra a PEC 241”

A PEC 241 faz parte de um conjunto de medidas promovidas pelo governo Temer, retirando recursos em investimentos sociais para pagamento de juros e amortização da dívida pública, que hoje equivale a mais de 40% do orçamento federal, colocando nas costas do trabalhador o pagamento dessa conta!

O que muitos servidores ainda não sabem é que a PEC 241 irá afetar diretamente a nossa categoria. Com a limitação dos gastos à inflação do ano anterior, muito provavelmente esse ano (e pode ser assim durante 20 anos) não iremos ter reajuste salarial. No Tribunal de Justiça de Sergipe, o Presidente já anunciou que os servidores não terão reajuste.

Além disso, a PEC 241 compromete a concessão de outros benefícios para o servidores, a realização de novos concursos e, pior, coloca ainda mais em risco a GEO I dos servidores do MPSE.

Diante de tudo isso, o SINDSEMP participou, no dia 20/10/2016, do ato “SERGIPE CONTRA PEC 241“, com a presença de coordenadores e servidores, que engrossaram o coro contra a medida temerária que ameaça direitos básicos dos trabalhadores!

Confira a galeria de fotos!