SINDSEMP-SE reivindica reposição inflacionária, pendente desde o começo do ano

Dando continuidade à luta pelos direitos dos Servidores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE), o SINDSEMP-SE protocolou na tarde de sexta, dia 22, ofício reivindicando a justa reposição salarial frente à inflação de 2019. Uma vez que a negociação com a gestão da instituição foi interrompida devido à pandemia da COVID-19 e a implantação do regime de trabalho remoto e que o pleito foi inicialmente negado, o Sindicato compreende que é necessário que seja dada uma resposta à categoria quanto ao estudo do impacto financeiro do reajuste.

solicitação é de complemento de 0,98% aos 3,5% de reajuste já concedido no início do ano para que fosse alcançado o percentual total de 4,48%, equivalente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INCP) do ano passado. Também é reivindicado o mesmo percentual total de 4,48% de reposição sobre os auxílios alimentação e saúde. Todos os pleitos são retroativos a janeiro de 2020.

O documento, protocolado com a GED 20.27.0215.0000050/2020-28, destaca que havia a perspectiva de atendimento do pleito protocolado desde o início de 2020, sendo que o Procurador-geral de Justiça, Eduardo d’Ávila, destacou em reunião com a categoria que aguardava apenas parecer favorável do setor de planejamento do MPSE para atender ao pedido

O SINDSEMP-SE destaca ainda a busca pela simetria com o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), que já concedeu a reposição inflacionária devida aos servidores daquela casa, bem como o aguardado aporte financeiro da União para estados e municípios.

Confira abaixo o documento.

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSEMP-SE

Ofício nº 23/2020 SINDSEMP-SE