Previsão de disponibilização do Relatório Fiscal Quadrimestral é dia 30, segundo Financeiro do MPSE

Na luta por revisão inflacionária para os Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE), a diretoria Executiva do SINDSEMP-SE buscou informações com a Diretoria Financeira da instituição acerca do Relatório Fiscal Quadrimestral. A perspectiva de dados positivos foi posta pela administração do órgão como condição para concessão de revisão inflacionária à categoria.

De acordo com repasses feitos pelo setor na visita do Sindicato, na quinta, dia 12, os dados serão divulgados após a Secretaria da Fazenda (Sefaz) enviar as informações da situação financeira e fiscal do estado, o que costuma acontecer por volta do dia 20. De todo modo, o MPSE tem até o dia 30 para publicar os números.

“No dia em que o MPSE disponibilizar o Relatório Fiscal Quadrimestral no site, a Diretoria Executiva encaminhará para o DIEESE, que fará o cálculo e enviará para diretoria, para então cobrarmos nosso reajuste”, garante Antônio Carlos Andrade, integrante da direção do SINDSEMP-SE.

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), através do supervisor técnico em Sergipe, Luis Moura, presta serviço de Assessoria Econômica ao SINDSEMP-SE.