“Sem recursos”: PGJ nega pleito por reforma de cobertura no estacionamento

O Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Manoel Cabral Machado Neto, respondeu ao Ofício nº 003/2021 do SINDSEMP-SE em que são requeridos reparos na cobertura do estacionamento do edifício-sede do Ministério Público de Sergipe (MPSE). O pleito foi negado.

Na resposta encaminhada ao Sindicato, o PGJ explica que a matéria foi enviada à Divisão de Engenharia, onde foi realizado estudo técnico e orçamentário para substituição dos materiais empregados nas coberturas. Foi sugerido, por este setor, o uso de concreto pré-moldado com telha de fibrocimento – materiais que possuem maior durabilidade que os atuais. Isso reduziria as despesas de manutenção e reparos.

Atualmente, os toldos sombreadores – fixados em conformidade com a padronição estética com demais órgãos públicos no Centro Administrativo – têm necessidade de manutenção constante e de alto custo financeiro, sem que ocorra solução definitiva do problema, conforme o documento.

O gestor afirma ainda que, para adequada substituição dos materiais das coberturas, de modo a aumentar a periodicidade de reparos, chega-se à quantia de R$ 260 mil, valor incompatível, segundo ele, com as possibilidades orçamentárias do atual exercício.

Ao fim da explicação, o PGJ destacou reconhecer a relevância do pleito e se comprometeu a reavaliar a questão no próximo exercício financeiro da instituição.

O documento com a resposta do PGJ, contendo ainda o Ofício nº 003/2020 do SINDSEMP-SE em anexo, pode ser conferido clicando ou tocando aqui.