Sindicato encaminha ofícios com reivindicações dos Trabalhadores Efetivos

Conforme pactuado após reunião com o Procurador-geral de Justiça (PGJ), Manoel Cabral Machado Neto, o SINDSEMP-SE encaminhou na quinta, dia 14, dois ofícios contendo pautas pecuniárias e não-pecuniárias dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE).

Ainda solicitando cumprimento de acordos firmados com a administração anterior da instituição, foi reforçado o pedido de complemento de 0,98% referente a reposição inflacionária de 2019 e reposição de 4,48% sobre os auxílios alimentação e interiorização retroativos a janeiro de 2020. Também, foi anexada a solicitação de reposição inflacionária em 5,45% ao vencimento-base referentes à inflação de 2020, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Também foi encaminhado ofício referente às pautas não-pecuniárias da categoria, como relotações de ofício como forma punitiva aos servidores, questões ligadas a assédio moral, realização de concurso público e demais tratativas concernentes à carreira de analista e técnico no MPSE. Para isso, foi solicitada a criação de uma Comissão Permanente formada por Trabalhadores Efetivos representados pelo Sindicato e membros integrantes da administração da instituição a fim de discutir e encaminhar propostas de melhorias.

Confira os documentos registrados com GED n° 20.27.0165.0000002/2021-34 e GED n° 20.27.0165.0000003/2021-07:

Ofício n° 001-2021
Ofício n° 002-2021