NOTA DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DO COMANDANTE DO EXÉRCITO EDUARDO VILLA BOAS

O Sindsemp Sergipe, por meio de sua Diretoria Executiva, vem a público apresentar a sua nota de repúdio à postagem em rede social de autoria do General do Exército Villa Boas na data de 03/04/2018, por compreender que o referido militar, em plena véspera de um julgamento relevante a ser realizado pelo Supremo Tribunal Federal, sinalizou a defesa de o exército romper definitivamente com a ordem institucional e constitucional, consistente em uma eventual intervenção militar, o que levaria à nação a sofrer mais um golpe. As Forças Armadas devem se lembrar do papel que a Constituição Federal de 1988 lhe designou, não sendo uma de suas atribuições imiscuir-se na vida política e jurídica do país. É inadmissível o Brasil retroceder e viver outro período de 1964 a 1985. O Sindsemp SE também repudia todas e quaisquer manifestações, amparadas na postagem do citado General e posteriores a esta, que contribuam para a proliferação de chantagens contra o povo brasileiro, a democracia, a promoção e eficácia dos direitos humanos fundamentais e o respeito à Constituição.