Nota de Pesar pelo falecimento de dois colegas do Ministério Público brasileiro

O SINDSEMP-SE lamenta profundamente a perda recente de dois valorosos colegas de carreira em Ministérios Públicos do Brasil devido à COVID-19.

Marcos André Alves Brito, analista em Economia no Ministério Público de Rondônia, exercia mandato classista no SINDSEMP-RO e foi vítima da pandemia, deixando pais, esposa e uma filha. Ele também fazia parte da Diretoria Executiva da FENAMP.

Héber Ricardo da Cruz Almeida, servidor de carreira do Ministério Público do Tocantins, estava internado em Barreiras (BA) devido à falta de leitos em seu estado e não resistiu, aos 42 anos, deixando esposa e dois filhos. Ele fez parte da Diretoria da FENAMP e atualmente exercia mandato na Associação dos Servidores Administrativos do MP (ASAMP).

Enlutados, desejamos força aos amigos e familiares desses dois estimados colegas ao mesmo tempo em que manifestamos intensa preocupação com a saúde coletiva da população brasileira e, em especial, dos trabalhadores do MP brasileiro.

Estamos numa nova fase da pandemia, mais grave e que requer ainda mais cuidados. O SINDSEMP-SE segue reivindicando pela decretação de trabalho remoto integral no Ministério  Público de Sergipe para proteger a saúde e a vida dos Trabalhadores nesse momento crítico.

Compartilhar