Nos dias 15 a 19 de novembro do corrente ano, na Pousada Serras de Goyaz, na cidade de Goiânia/GO, o SINDSEMP/SE participará do IV ENCONTRO DO FÓRUM NACIONAL DOS TRABALHADORES DOS MINISTÉRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS – FÓRUMMP, com o seguinte tema: O PAPEL SOCIAL DO MP – O MP QUE TEMOS E O MP QUE QUEREMOS.

O nosso sindicato enviará a servidora Maria Fernanda, Coordenadora de Saúde dos Trabalhadores da Diretoria Executiva, que fora eleita pela Assembleia Extraordinária ocorrida na data de 17 de abril deste ano, para ser a Delegada representante dos servidores do MP/SE nas Plenárias do referido evento, ocasião em que se farão presentes integrantes de MPs de diversos estados da Federação (filiados das entidades de classes dos Sindicatos e Associações e dirigentes da Federação e Associação dos Servidores de MPs estaduais – FENAMP e ANSEMP).

O FÓRUMMP terá apresentações culturais e ministrará minicursos com temas como receitas sindicais, orçamentos e leis orçamentárias, previdência do servidor, saúde mental do trabalhador, assédio moral e suas formas de influência na saúde mental do trabalhador, e a sua prevenção, além do grande debate que será o tema principal do evento sobre “O papel social do MP – O MP que temos e o MP que queremos”. Também ocorrerão a assembleia geral da ANSEMP e as plenárias do FÓRUMMP e da FENAMP.

É de extrema relevância a ida do SINDSEMP/SE ao FÓRUMMP, que ocorre até duas vezes ao ano, pois os temas discutidos nas palestras e minicursos, bem como as suas plenárias visam à preservação dos direitos dos servidores, à melhoria das condições socioeconômicas e à valorização das carreiras da nossa categoria. Além disso, contribui para a interação entre os colegas que são trabalhadores e trabalhadoras dos MPEs, estimulando relações sociais amistosas e apoio mútuo na troca de experiência profissional e de vida.