INFORME SEMANAL – Trabalhadores Efetivos do MPSE

Coluna semanal da Assessoria de Comunicação do SINDSEMP-SE
08 a 12/03/2021

Durante toda a semana de 8 a 12 de Março, o SINDSEMP-SE promove ações que visam fomentar os debates acerca da desigualdade de gênero no Brasil. As ações incluem um debate online com Carla Apenburg, pesquisadora de questões de gênero no Programa de Pós-graduação em Georafia da UFS (PPGEO/UFS). Também serão feitas diversas ações nas redes sociais chamando à participação e contribuição das colegas do Ministério Público de Sergipe (MPSE) sobre diversas situações relacionadas às opressões pelas quais passam as mulheres uma sociedade patriarcal. Acompanhe e dê sua contribuição!

Comissão dos Servidores
O PGJ foi oficiado na sexta, dia 5, sobre os nomes apontados pelos Servidores Efetivos para compor a comissão que irá discutir pautas pertinentes à carreira da categoria, como simetria entre os servidores do TJSE e do MPSE, regulamentação das remoções de servidores via Resolução do Colégio de Procuradores, além de regulamentação e ampliação do trabalho remoto, entre outras.

Titulares e suplentes
Após assembleia da categoria e deliberação com toda a base, os colegas Dennis Christian Nunes de Freitas e Roque José de Souza Neto serão os titulares da comissão, com Antônio Carlos Andrade de Carvalho e Ruironaldi dos Santos Cruz como suplentes.

Clique ou toque aqui para conferir o documento.

Curso de Formação de Lideranças
A FENAMP e a ANSEMP irão promover o Curso de Formação de Lideranças “Administração Pública, Reforma Administrativa e os impactos sobre as Servidoras e Servidores Públicos”. O curso inicia no dia 16 de março e será composto por 10 módulos, que abordarão temas relativos à conjuntura política e seus impactos sobre o funcionalismo. O curso é voltado para dirigentes e filiados às entidades de base. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de março.

Temas
Confira os temas do curso: A reforma administrativa dentro da atual conjuntura brasileira; O Ciclo Laboral no setor público brasileiro; Aspectos críticos das PEC´s 186, 188 de 2019 e 32 de 2020. O Impacto da reforma administrativa nos atuais servidores; A verdade sobre o número do emprego público e o diferencial de remuneração ao setor privado no Brasil e no mundo…

E tem mais
Os impactos no mundo sindical com a reforma administrativa; Serviço Público na Pós Pandemia – perspectivas para o futuro próximo; Impactos das reformas no aumento do Assédio Institucional no Setor Público e o Processo de Desconstrução da Democracia no Brasil; Serviço Público que temos e Serviço Público que queremos; entre outros. A grade completa do curso, incluindo dias e horários das aulas, será divulgada em breve. Inscreva-se tocando ou clicando aqui.