SINDSEMP-SE cumpre papel social e realiza doações na pandemia

Desde o início da pandemia da Covid-19, o SINDSEMP-SE vem se empenhando pra contribuir numa rede de apoio para redução dos efeitos que paralisação das atividades em todo o estado provoca. Cumprindo com o papel social que lhe cabe, uma série de doações a instituições de amparo a grupos vulneráveis em Sergipe vem sendo empreendidas, bem como atuação nas campanhas em defesa da vida nesse momento difícil pelo qual passam o Brasil e o mundo.

Entre as ações, houve doações ao SAME – Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição e ao Oratório Festivo São João Bosco. Essas iniciativas visam contribuir com as entidades no custeio de suas despesas mensais, que tiveram aumento com a medidas sanitárias adotadas para contenção do avanço do novo coronavírus.

Também foram feitas contribuições à Central Única dos Trabalhadores (CUT) em ações que contaram com participação de diversos sindicatos e entidades representativas da classe trabalhadora no estado. Essas ações foram para realização do Ato em Defesa da Vida e, em outro momento, para confecção de outdoors em repúdio à omissão do Governo Federal diante das mais de 100 mil mortes pela pandemia da Covid-19.

Na ação mais recente, vem sendo feito um esforço coletivo em âmbito nacional do qual o SINDSEMP-SE faz parte para o custeio dos 13º salários dos trabalhadores do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), nosso parceiro e que presta serviço de Assessoria Econômica ao Sindicato.

“O SINDSEMP-SE, orientado pelo seu estatuto, continuará cumprindo uma das funções sociais do Sindicato, que é o engajamento junto às causas sociais, principalmente na maior crise sanitária da humanidade e uma das piores crises econômicas pela qual passa o Brasil”, destaca Fernanda Souza, integrante da Coordenação Geral e interinamente ocupando a função de Coordenadora de Finanças do Sindicato.