Diretoria se reúne com o Procurador Geral de Justiça e Assembleia avalia andamento das negociações

REUNIÃO COM O PROCURADOR GERAL

Na manhã desta segunda-feira, dia 17/04/2017, o Procurador Geral de Justiça, Rony Almeida, se reuniu mais uma vez com os Coordenadores do SINDSEMP para tratar das reivindicações definidas pela categoria.

Quanto ao auxílio interiorização, o PGJ anunciou o reajuste dos valores, no percentual de 6%.

O PGJ também reafirmou o deferimento do pedido de desconto da contribuição sindical voluntária nos contra cheques dos Servidores, a partir deste mês de abril.

Quanto ao pleito da regulamentação das remoções dos Servidores, ressaltou-se a abertura recente de vagas na Comarca de Aracaju, enfatizando-se a necessidade de que a escolha por critérios objetivos passe a ser, de fato, a regra na Instituição. Em resposta às reivindicações dos Servidores, o PGJ disse que nos próximos 15 dias deve apresentar proposta final de uma nova regulamentação tratando do assunto.

Em relação à integralização da GEO I ao vencimento base, o Procurador Geral afirmou que a medida continua em estudo para analisar a viabilidade.

Por fim, o PGJ enfatizou que está estudando também a possibilidade de recebimento das férias e licenças-prêmio em pecúnia por parte dos Servidores da Instituição, nos moldes em que hoje é permitido para os Membros.

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA

À tarde, a categoria se reuniu no auditório da CUT Sergipe em Assembleia Geral Extraordinária, conforme pauta definida em convocação.

Inicialmente foi informado acerca da posse do Delegado de Base eleito, Felipe Leandro Poderoso, representante da 1º Região, com lotação em Aracaju.

Em seguida, foi esclarecido sobre a necessidade de eleição dos delegados para representar o SINDSEMP-SE nas Plenárias da FENAMP, a ser realizada neste ano, na cidade de Natal-RN, e com mandato de um ano. Assim, disponibilizaram-se os Coordenadores Maria Fernanda e Alex Estevam, tendo sido eleitos por unanimidade.

Para avaliar o andamento das negociações, foi realizado amplo debate entre os presentes, tendo a Diretoria respondido a diversos questionamentos por parte dos Servidores. Ao final, a Assembleia avaliou como positivos os resultados das negociações até o presente momento, ficando pendentes a questão das remoções, cuja proposta final deverá ser apresentada pelo PGJ nas próximas semanas; e o pleito de integralização da GEO I ao vencimento base, decidindo-se que se aguarde até o mês de junho deste ano, conforme deliberação da Assembleia anterior.

Assim, deliberou-se que será realizada nova Assembleia em final de junho ou começo de julho, para reavaliar os pontos da pauta, incluindo-se também três novos pleitos acatados pela Assembleia: a venda de férias e licenças-prêmio por parte dos Servidores, a adoção de sorteio dos Analistas que participarão do plantão de final do ano e a regulamentação do teletrabalho, nos moldes previstos atualmente no Judiciário e em outros MPEs.

Na assembleia a Diretoria prestou informações sobre os novos convênios e contratos sobre as práticas esportivas, que começarão no mês de maio, bem como sobre a contribuição sindical compulsória, além de entregar materiais da campanha visando à conscientização sobre a necessidade de integralização da GEO I ao base e à valorização do Servidor do MPSE.