Diretoria se reúne com o Procurador-Geral de Justiça para apresentação formal e entrega da pauta de reivindicações da categoria

Na manhã desta sexta-feira, 20/03/2015, a Diretoria do SINDSEMP-SE se reuniu com o Procurador-Geral de Justiça, Dr. José Rony de Almeida, a fim de promover a apresentação formal do Sindicato.

Estiveram presentes ainda os Promotores de Justiça Eduardo Barreto D’Avila Fontes – Chefe de Gabinete do PGJ, Manoel Cabral Machado Neto – Secretário-Geral, e Paulo José Francisco Alves Filho – Assessor da Coordenadoria Geral.

A reunião foi um importante passo para a consolidação do SINDSEMP como entidade representativa da categoria. Nesse sentido, foram expostos os motivos políticos e jurídicos para a criação do SINDSEMP, bem como o processo adotado pela classe para suprir a necessidade de representatividade junto à Administração, onde foram observadas sempre a legalidade e a transparência.

O Procurador-Geral de Justiça foi enfático ao afirmar que manterá diálogo com o SINDSEMP, na qualidade de representante dos servidores, enquanto se aguarda a finalização dos trâmites formais necessários.

A diretoria executiva do Sindicato, em seguida, entregou ao PGJ ofício tratando da pauta de reivindicações traçada pela categoria em Assembleia Geral. Foram estabelecidos como prioridades da classe a incorporação da GEO I e o aumento do salário-base, como forma de valorização da categoria, medidas essas que necessitarão de tempo para se ajustar as despesas com a folha.

Frisou-se, entretanto, que outras reivindicações que não implicam em aumento de despesas são esperadas pela classe a curto prazo, como forma de consertar distorções contidas em normas internas (como a limitação do uso dos abonos apenas para quem se ausentar do Estado) e com o fim de melhorar as condições de trabalho sem, contudo, gerar gastos ao Órgão ou diminuir a produção (como a instituição do banco de horas e outros).

O ofício foi, então, protocolado, tendo o Procurador-Geral de Justiça se comprometido a estudar a viabilidade dos pedidos e a, posteriormente, chamar o Sindicato para discutir ponto por ponto os itens ali contidos. De igual forma, o SINDSEMP oficiará ao PGJ requerendo o desconto da contribuição sindical em folha, que também será apreciado junto ao setor de Recurso Humanos.

Clique aqui para ver na íntegra o ofício com a pauta de reivindicações da categoria.