CATEGORIA SE REÚNE EM ASSEMBLEIA E DELIBERA SOBRE NOVA PROPOSTA

Na última sexta, dia 2 de agosto, trabalhadores e trabalhadoras do Ministério Público de Sergipe (MP/SE) se reuniram em assembleia extraordinária no auditório da CUT-SE, ocasião em que rejeitaram a resposta do Ofício nº 1547/2019 – GPGJ, cujo conteúdo indefere todas as reivindicações pecuniárias e não pecuniárias apresentadas pela categoria, com exceção ao pleito referente à alteração da lei do auxílio-saúde, para que alcance os dependentes.

Diante da ausência de contraproposta por parte do Procurador Geral de Justiça (PGJ), Eduardo d’Ávila, a categoria deliberou pela apresentação de uma nova proposta baseada na diferença entre o aumento salarial concedido aos Membros do órgão, que tiveram índice de 16,38%, e o reajuste salarial concedido aos servidores de 3,56% (que foi abaixo, inclusive, que o índice oficial da inflação de 2018). Pela nova proposta aprovada, será pleiteado aumento do salário-base no importe de 12,82%, retroativo ao mês de janeiro de 2019.

A categoria insiste ainda no reajuste dos auxílios saúde, alimentação e interiorização, retroativo ao mês de janeiro de 2019.

O SINDSEMP/SE comunica à categoria que encaminhou na quarta, dia 7, o Ofício nº 12/2019 ao PGJ, comunicando a decisão dos servidores em assembleia, no sentido de rejeitar o indeferimento dos pleitos apresentados por esta organização sindical referente às reivindicações pecuniárias e não pecuniárias e apresentar a nova proposta.

Diante da negativa da Administração Superior do MP/SE, a categoria deliberou por ocupar o Colégio de Procuradores de Justiça na próxima sexta-feira, dia 09 de agosto, às 10h, vestindo a camisa da campanha de valorização salarial Juntos Pelo Justo, para expor a sua insatisfação com a gestão do órgão no tratamento dado às reivindicações da categoria.

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSEMP-SE

Ofício 07/2019 Ofício 1.547/2019 (Resposta PGJ) Ofício 12/2019