NOTA DE PESAR

É com profundo sentimento de pesar que o SINDSEMP-SE lamenta a morte do colega do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), José Augusto Soares do Amaral, devido ao COVID-19. Servidor Efetivo lotado desde 2008 na Promotoria de Justiça de Marituba/PA, Augusto se encontrou debilitado devido a comorbidades agravantes de seu estado de saúde. Lamentamos a perda e enviamos nossos sentimentos aos familiares, colegas de trabalho e amigos.

Em meio à consternação, a Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE reforça a necessidade junto aos colegas em Sergipe para que seja seguido à risca o isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde. Em regime de trabalho remoto, com os Servidores Efetivos do MP-SE em pleno exercício de suas funções laborais desde 18 de março, é de fundamental importância a manutenção dessas práticas para evitar aglomerações e buscar sair apenas para executar tarefas essenciais, preferindo serviços de entrega domiciliar sempre que possível.

Os colegas dos MPs estaduais formam uma grande família. Por isso, cada um/a de nós, em Sergipe ou em qualquer lugar do país, é essencial e sentimos muito cada perda.

José Augusto, PRESENTE!

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSEMP-SE

A publicação foi editada 0h30 do dia 28/04/2020 com atualizações repassadas pela diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Pará (SISEMPPA). O repasse inicial é que Augusto havia sindo internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que, infelizmente, não aconteceu.