SINDSEMP-SE promove debate online sobre direitos da mulher no Brasil


Com o tema “8 de março – ainda há muito pelo que lutar: Desigualdades de Gênero no Brasil”, o SINDSEMP-SE dará mais uma contribuição na Semana da Mulher no MPSE, uma série de atividades e ações para incentivar o debate em torno do Dia Internacional da Mulher. O debate virtual acontecerá na quarta, dia 10, às 17h pela plataforma Google Meet (clique ou toque aqui no horário do evento para participar).

A atividade é aberta à participação de toda a base, sendo importante enaltecer o protagonismo feminino nas discussões, expondo seus pontos de vistas, angústias, violências, formas de resistência e propostas para a superação do machismo. Para facilitar o debate, o Sindicato convidou Carla Apenburg. Após sua apresentação inicial, a palavra estará aberta às participantes.

Geógrafa pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Carla Apenburg é mestranda no Programa de Pós Graduação em Geografia (PPGEO/UFS) e desenvolveu pesquisas no Laboratório de Estudos Rurais e Urbanos (LABERUR/UFS) como “Incitação ou combate à violência contra mulher? O jornal impresso e as estratégias discursivas da sociedade patriarcal” e “Violência contra a mulher e políticas públicas: uma análise sobre as mudanças teórico-práticas a partir do jornal impresso”. Ela também atua como pesquisadora na Rede nacional DATALUTA – Banco de Dados da Luta pela Terra/Sergipe, desde 2017, e como pesquisadora no Observatório Popular de Violências e Pela Vida de Mulheres de Povos e Comunidades Tradicionais de Sergipe desde 2019.

 

 

Compartilhar