PGJ receberá SINDSEMP-SE no dia 12 de agosto

Em resposta ao pedido de reunião feito pelo SINDSEMP-SE, o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Manoel Cabral Machado Neto, agendou encontro para o dia 12 de agosto. A expectativa é que seja concedido percentual de reposição inflacionária, uma vez que os Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE) amargam perdas há dois anos.

Além da reposição inflacionária remanescente de 0,98% referente ao ano de 2019, e de 4,48% sobre os auxílios alimentação e interiorização, retroativos a janeiro de 2020, foi pedido também revisão sobre o índice inflacionário de 2020 fixado em 5,45%, retroativo a janeiro de 2021. Os dados seguem o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

ADMINISTRAÇÃO DO MPSE RECONSIDERA REVISÃO PARA TRABALHADORES EFETIVOS EM 2021

“REVISÃO INFLACIONÁRIA NÃO É PROIBIDA”, DIZ COLEGIADO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO (TCE)

TRABALHADORES EFETIVOS DO MPSE COBRAM CUMPRIMENTO DE DIREITO CONSTITUCIONAL À REVISÃO SALARIAL

COM ESTUDOS REALIZADOS PELA COMISSÃO DA BASE, SINDSEMP-SE REFORÇA REIVINDICAÇÕES

Lar Dulce Lar recebe doação do SINDSEMP-SE

O SINDSEMP-SE faz uma doação ao Lar Dulce Lar, entidade que atende idosos em situação de vulnerabilidade social no povoado Areia Branca, na Zona de Expansão de Aracaju. Ao todo, foi entregue o equivalente a R$ 1 mil em alimentos.

A entidade, iniciativa de Eliane Fontes, se apresenta como um espaço onde os idosos não mais sentem a sensação de abandono ao chegar numa idade avançada. Ações de atenção a afeto junto aos atendidos são constantes, além dos cuidados básicos com saúde, alimentação e abrigo.

Durante a pandemia da COVID-19, o SINDSEMP-SE vem ampliando iniciativas de solidariedade e mensalmente realiza doação a alguma entidade sergipana. Essas ações firmam um dos princípios q norteiam nossa entidade e cumpre o estatuto social ao atuar junto à sociedade provendo suporte em situações de vulnerabilidade.

A Diretoria Executiva do Sindicato irá promover uma campanha para coletar doações dos Trabalhadores Efetivos do MPSE, a fim de levar mais itens ao asilo Lar Dulce Lar. As informações serão disponibilizadas em breve. Quem desejar fazer diretamente qualquer doação – exceto em dinheiro – pode entrar em contato com a idealizadora da entidade pelo contato abaixo.

Lar Dulce Lar
Idealizadora: Eliane Fontes