SINDSEMP-SE se reunirá com PGJ na terça, dia 12

Foi agendada para a próxima terça, dia 12, a primeira reunião entre os representantes dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE) e Manoel Cabral Machado Neto, Procurador-geral de Justiça (PGJ) da instituição. Na ocasião, o SINDSEMP-SE iniciará as negociações com o gestor e apresentará pautas pecuniárias e não-pecuniárias da categoria.

Algumas dessas questões são reivindicações pendentes da gestão anterior do MPSE em que é preciso que haja uma resposta para a categoria. Entre as que serão priorizadas, está a concessão de reposição complementar em 0,98% sobre o vencimento base referente à inflação de 2019, além de 4,48% sobre os auxílios alimentação e interiorização retroativos a janeiro de 2020.

A realização de concurso público e as remoções de ofícios também estarão na pauta abordada pelo Sindicato, além de outros assuntos pertinentes à categoria.

O pedido de reunião para tratar dessas demandas dos Trabalhadores Efetivos do MPSE aconteceu imediatamente após a posse do novo gestor, no final de novembro de 2020. A data anteriormente agendada, em dezembro, foi transferida e na tarde de sexta, dia 8, o Sindicato recebeu o informe da nova data.