Eleição do SINDSEMP-SE acontece na segunda, dia 30, e terá votação online – veja como votar

A pandemia da COVID-19 exigiu uma série de mudanças na rotina de todas e todos, uma vez que aglomerações e compartilhamentos de materiais devem ser evitados ao máximo para evitar o contágio. Pensando nisso e compreendendo que, apesar da queda de casos em Sergipe, a pandemia ainda é uma ameaça à saúde e à vida, o SINDSEMP-SE optou por um modelo de votação online para eleição da Diretoria Executiva no biênio 2020-2022.

“O principal motivo das eleições acontecerem no formato on-line é a possibilidade de não necessitar de um espaço físico, evitando que os filiados precisem sair das suas casas exclusivamente para votar” Explica Muriel Lima, Coordenador de Relações Institucionais e Comunicação do Sindicato.

Ele destaca ainda que essa medida também pretende promover uma maior participação dos servidores filiados da capital e do interior do estado. “Esse sistema permite que votem de qualquer dispositivo com conexão à Internet, como computador, tablet ou celular”, completa.

A empresa contratada para disponibilizar o sistema de votação virtual é a Pandora Soluções. Ela garante que o processo de votação é auditável do início ao fim e que o sistema ainda garante que os votos serão corretamente contabilizados. Este tipo de votação evita que os filiados possam votar mais de uma vez e conta com outros elementos de segurança e privacidade que reduzem significativamente o risco de fraudes.

Veja como votar

O ambiente de votação estará disponível durante todo o dia 30/11, até as 23h59. Para votar, basta informar o CPF e a Data de nascimento e, em seguida, escolher se quer receber a senha de acesso por e-mail ou por SMS. Após esta confirmação, basta inserir o código recebido e votar normalmente.

Caso o filiado não tenha acesso ao e-mail ou ao celular informado na ficha de filiação, será possível realizar um cadastro e seguir normalmente com a votação. No entanto estes votos serão postos “em separado” e, posteriormente, serão analisados pela comissão eleitoral que poderá validar ou anular o voto.

Ao final de cada voto um recibo é emitido para cada filiado participante do processo eleitoral.

A participação de todas e todos é de fundamental importância para o fortalecimento da luta dos Servidores Efetivos do MPSE. Participe, vote e acompanhe as ações e notícias do Sindicato. lembre-se sempre que essa luta é coletiva e que cabe a cada um e cada uma contribuir para a conquistas de direitos para a categoria.