SINDSEMP-SE participa de ato em apoio ao SINDIJUS

Na última quarta-feira, 30/01, o SINDSEMP, em apoio à paralisação dos servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe sob a convocação da entidade parceira, SINDIJUS, participou de mais um ato em defesa da classe trabalhadora na frente do Fórum Gumersindo Bessa, onde foi servido um café da manhã e foram apresentados atos artísticos. Coordenadores e servidores do MP/SE compareceram à paralisação e expressaram apoio à campanha de valorização salarial iniciada no ano passado batizada de “Que Justiça é essa que só atende aos de cima?” e à rejeição da categoria à postura autoritária do ex-Presidente Cezário Siqueira em não dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário sergipano.

Cezário encerrou o seu mandato na última sexta-feira sem atender aos pleitos da base. O ato ainda se estendeu para a frente do Tribunal de Justiça, no Centro da Capital, onde além de terem ocorrido mais manifestações artísticas como formas de reprovação ao silêncio do gestor perante as reivindicações dos servidores e servidoras, foi momento para as críticas em relação às práticas antissindicais que marcaram a gestão do ex-Presidente, a exemplo de perseguição a dirigentes sindicais, conivência diante de constrangimentos cometidos por magistrada contra trabalhadoras e falta de negociação coletiva entre Administração e o sindicato.

O SINDSEMP espera que comportamentos omissos e práticas antissindicais que marcaram a última gestão do TJ/SE não sejam exemplos a serem seguidos pelos gestores públicos do estado de Sergipe em detrimento dos servidores públicos e da sociedade como um todo, pois quando um servidor é respeitado em seus direitos, toda a sociedade também o é. O SINDIJUS pode contar com o apoio do SINDSEMP, que sempre buscará estar ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras, preconizando o diálogo e a negociação coletiva como caminhos para a promoção e eficácia de direitos trabalhistas.

{gallery}jan2019atoSINDIJUS,salign=center,image_info=0{/gallery}