Campanha do Dia das Mamães

As mães são especiais nas nossas vidas, pois o nosso primeiro amor é o amor maternal que é incondicional, ou seja, a mãe ama o seu filho independentemente de qualquer coisa.

Em homenagem ao Dia das Mães, o SINDSEMP/SE lança a campanha de doação do Dia das Mães para convidar todos os servidores do Ministério Público para ajudar algumas mamães a tornarem ainda mais especial e inesquecível o nascimento de seus filhos.

Você pode doar:

– Para as mamães: camisolas, toalhas de banho/rosto, lençóis, itens de higiene pessoal (sabonete, xampu, pasta de dente, escova de dentes, absorventes, cotonetes etc.);

e/ou

– Para os bebês: luvas, meias, conjuntos de calça e casaco, cueiros, fraldas, lenços umedecidos, sabonete infantil, xampu infantil, loção infantil, algodão, pomada para assaduras etc.

As doações serão entregues às mamães que passam por mais necessidades em uma maternidade pública situada em Aracaju/SE. A distribuição dos itens será feita na quinta-feira (dia 17/05/2018), a tarde, com o auxílio do Serviço Social da maternidade.

Ressaltamos que embora a entrega das doações esteja prevista para o próximo dia 17, após o Dias das Mães, todo o mês de maio é dedicado a elas que tanto nos amam.

* Os produtos podem ser entregues até as 14 horas do dia 17 (quinta-feira), na sala 236 da Sede do MP/SE (ramal 2691).

A Diretoria Executiva do SINDSEMP/SE deseja felicidade a todas as mamães não apenas no domingo das mães, mas em todos os dias de suas vidas.

Lançamento da Nova Campanha do SINDSEMP/SE

Na manhã da sexta-feira, 04/05, às 7 horas, no Hall do Auditório do MP/SE, o SINDSEMP/SE lançou a sua nova campanha “Conquistar Ainda Mais, Retroceder Jamais!” e promoveu um delicioso café da manhã para os servidores em homenagem ao Dia do Trabalhador, que foi na última terça-feira 01/05.

No café, além de se fazerem presentes os membros da Diretoria e do Conselho Fiscal, compareceram os servidores e o Procurador-Geral de Sergipe, José Rony Silva Almeida, que tomou café com a categoria.

Após a apresentação da campanha pelo Coordenador de Formação Sindical Roque Sousa, que destacou a importância da luta e da união dos servidores ao longo dos quatro anos de existência do sindicato para o alcance de várias conquistas, inclusive apontando a proximidade da eleição de novos membros para a composição da Diretoria Executiva da próxima gestão, houve a exposição dos Coordenadores Gleberton Santos e Fabio Erik Monte da Silva, respectivamente, Assuntos Jurídicos e Políticas Sociais, que enfatizaram a necessidade de mobilização da categoria para novas conquistas em relação às reivindicações ainda não alcançadas e para a democratização do MP. Explanou ainda a Coordenadora de Saúde dos Trabalhadores Maria Fernanda, que salientou a relevância da participação feminina na luta dos trabalhadores e trabalhadoras e da melhoria de suas condições socioeconômicas.

Por sua vez, o PGJ disse aos servidores que, em suma, as pautas do banco de horas e teletrabalho estão com os seus projetos adiantados, restando alguns ajustes para a conclusão dos trabalhos, para após, regulamentar e implementar, ressaltando que a conclusão somente ocorrerá com a participação do sindicato. Quanto ao reajuste salarial e retorno do pagamento das indenizações, informou que ainda está adotando as medidas cabíveis e necessárias, a fim de que tal pleito seja concedido à categoria.

Houve ainda a entrega das camisas da nova campanha aos presentes. As canecas serão entregues assim que estiverem prontas.

A Diretoria do SINDSEMP/SE, com muito orgulho e alegria, parabeniza a presença de todos que participaram do café da manhã, que já é tradição no nosso processo de mobilização sindical que vem mudando a história do servidor do MP/SE, assim como preconiza a democratização do Ministério Público. Além disso, momentos como este contribuem para interação entre os colegas de trabalho e estimula a sociabilidade. E lembremos sempre: Conquistar Ainda Mais, Retroceder Jamais!

Confira as fotos do evento: