Diretoria se reúne com o PGJ para discutir proposta de incorporação da GEO ao base

Na tarde de hoje (22/09) a Diretoria Executiva do SINDSEMP se reuniu com o Procurador-Geral de Justiça, José Rony Almeida, para dar continuidade às negociações da incorporação da GEO I ao base.

O PGJ afirmou que não tem uma proposta oficial ainda, pois necessita de informações sobre o orçamento do órgão para 2018, que deve ser fechado em meados de outubro. Após questionamentos dos Coordenadores, o Procurador-Geral afirmou que a intenção é apresentar uma proposta de incorporação parcial de 50% da GEO I com vigência a partir de janeiro, mas apenas será possível confirmar esses números após o fechamento do orçamento.

A Diretoria chamou atenção para o fato de que a medida deve ser feita em percentual satisfatório para a categoria, sob pena de persistirem os problemas que geram o descontentamento entre os Servidores da Casa, como a insegurança financeira, o caráter coativo e os valores baixíssimos dos vencimentos base (mesmo com a incorporação de 50%, os vencimentos base ainda seriam os piores de todos os Ministérios Públicos Estaduais).

Diante da exposição dos Coordenadores, o Procurador-Geral determinou que o setor de planejamento fornecesse os dados utilizados nos estudos, para análise do sindicato, firmando novo prazo para a apresentação da proposta: 30 de outubro de 2017.

O Sindicato realizará o estudo dos dados fornecidos pelo PGJ e tentará nova reunião para apresentar alternativas. Uma Assembleia Geral Extraordinária será marcada em breve para se debater com os Servidores os dados e as alternativas para a incorporação de forma satisfatória para toda a categoria.

Enquanto isso, a mobilização geral continua!

images/reuniao220917/02.jpg