Auxílio Moradia dos juízes é reprovado por trabalhadores sergipanos

Foi lançada na rede social Facebook mais uma página contra o Auxílio Moradia dos promotores e demais privilegiados, chamada “Auxílio Moradia é Regalia”. Dessa vez a iniciativa é sergipana e lançará foco nos gastos do orçamento público do Estado com esse auxílio, que mensalmente é pago a promotores, conselheiros e juízes estaduais.

Como informado na página, será um espaço dedicado à indignação dos trabalhadores do Ministério Público Estadual (MP/SE), Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) e Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) contra o pagamento de auxílio moradia ao promotores, conselheiros e juízes.

Fazendo uso do humor e de uma boa quantidade de dados relevantes retirados do Portal da Transparência de cada um dos órgãos, a campanha será conduzida pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindijus/SE), Sindicato dos Trabalhadores do MP (Sindsemp/SE), Sindicato dos Trabalhadores do TCE (Sindicontas/SE) e pela central a qual os sindicatos são filiados, a Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE).

De acordo com as últimas postagens, somente no TJSE, de janeiro a julho deste ano, já foram gastos mais de R$ 4,5 milhões com pagamento desse auxílio a juízes, enquanto salários dos servidores e inativos sofrem atrasos e defasagens por conta da falta de reposição salarial. No Ministério Público, o montante soma aproximadamente R$ 3,5 milhões pagos de janeiro a junho deste ano.

O slogan da campanha, “Quem paga essa conta é você”, busca alertar a população sobre a origem dos recursos desses pagamentos, considerados pelos trabalhadores envolvidos na campanha, como regalias a uma classe em detrimento de outra.

Acompanhe as postagens na rede social por meio do endereço: www.facebook.com/auxiliomoradiaeregalia