Pronunciamento do SINDSEMP na Sessão do Colégio de Procuradores de Justiça

Na manhã de quinta-feira, dia 10/12/2015, os Servidores do MPSE compareceram em peso à Sessão do CPJ – Colégio de Procuradores de Justiça, oportunidade em que foi concedida a palavra ao SINDSEMP-SE, para falar em nome da categoria.

O Coordenador de Comunicação do SINDSEMP, Dennis Freitas, fez um pronunciamento de cerca de 15 minutos, em que deixou claro o intento dos Servidores de participarem da administração do órgão a que pertencem, sem no entanto alimentar disputas políticas com os membros, mas, sim, contribuindo para a boa gestão do MPSE com uma nova perspectiva.

Foi enaltecida também a demonstração de democracia da Administração Superior ao deferir o pedido do SINDSEMP e conceder a palavra aos Servidores na Sessão do Colégio.

O discurso também relatou as principais reivindicações da categoria, ressaltando a campanha pela valorização do Servidor, que há muito tempo espera pelas medidas.

Inicialmente, foi feita uma explanação técnica acerca da incorporação da GEO I, envolvendo sua necessidade para o órgão e viabilidade financeira decorrente da ausência de impacto na folha. Em seguida, o Coordenador Dennis teceu comentários sobre a proposta do Sindicato para uma nova regulamentação das remoções dos Servidores, em que sejam adotados critérios mais objetivos e transparantes.

Outros temas ainda foram citados de forma breve, e que podem ser posteriormente debatidos em detalhes, como o aumento real do base, a isonomia da GI para técnicos e analistas e o banco de horas.

Por fim, o SINDSEMP ressaltou que a comissão instituída em novembro/2015 já não encerraria seus trabalhos neste ano, fato este que impossibilita qualquer resolução favorável aos Servidores acerca dos pleitos levados à Administração ainda em março/2015. Assim, o SINDSEMP informou acerca da proposta feita pela Diretoria, em reunião com o Procurador Geral de Justiça e seus assessores, no sentido de que fossem concedidos os reajustes dos auxílios saúde e alimentação e, principalmente, que fosse assumido o compromisso com os Servidores de aprovar a recomposição salarial para o ano de 2016.

Ao final do pronunciamento, os cerca de 60 Servidores presentes aplaudiram efusivamente, numa demonstração de apoio às palavras proferidas pelo Sindicato representante da categoria!

Clique aqui e ouça o áudio completo da Sessão (pronunciamento do SINDSEMP está a partir dos 35min30seg).

Clique nas fotos para ampliar