Campanha “Doe sangue: o fluxo da vida não pode parar!”

No dia 02/10/2015 os Servidores deram uma demonstração de solidariedade e união aderindo à campanha de doação de sangue idealizada e planejada pelo SINDSEMP, que contou com o apoio do HEMOSE e do MPSE.

A campanha objetivou melhorar o estoque de sangue do Centro de Hemoterapia e Sergipe, através da sensibilização de servidores, membros, colaboradores do Ministério Público e seus familiares.

A campanha “Doe sangue: o fluxo da vida não pode parar” foi constituída por duas etapas. Na primeira, realizada em 28/09/2015, promoveu-se uma palestra de sensibilização por ocasião da Evolução Humana, no auditório do MP/SE.

Na segunda etapa, foi realizada a coleta propriamente dita, no dia 02 de outubro de 2015, no período das 07 às 13h, nas salas do Centro Médico do MP/SE. O local foi inspecionado, vistoriado e liberado pelo HEMOSE e pela Vigilância Sanitária Estadual, sendo todo o processo acompanhado por representantes do SINDSEMP. Ao total foram 25 doadores de sangue e 17 cadastrados para o REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea – números que fazem a campanha ser considerada um sucesso!

O SINDSEMP ainda serviu um café da manhã aos que aderiram à campanha, e presenteou aqueles que doaram sangue com uma placa comemorativa, como forma de agradecimento pelo gesto de solidariedade e união, com os dizeres “Sou doador. Dou o sangue nessa luta”.

Aproveitando a união da categoria, o SINDSEMP distribuiu camisas da campanha pela valorização do Servidor, com o mascote da campanha e as principais reivindicações da classe.

Clique nas fotos para ampliá-las.

Assine nosso canal no YouTube!

PGJ nega liberação do site do SINDSEMP na rede do TJSE

Ciente da dificuldade dos Servidores que utilizam a rede do TJSE para acessar o site do SINDSEMP, em sua grande maioria aqueles que trabalham no interior e que, por isso, necessitam mais do site para manter contato com o Sindicato e com a categoria, a Diretoria Executiva requereu junto ao setor de informática que fosse liberado o nosso endereço naquela rede.

Em resposta, a Administração do TJSE informou que o pedido deveria ser feito pelo PGJ e destinado ao Presidente do Tribunal.

Diante disso, o SINDSEMP protocolou ofício ao PGJ, em 21/08/2015 (clique para ver o documento), solicitando a liberação do site e juntando o email encaminhado pela Presidência do TJSE com a informação acima.

O PGJ, através do Procurador de Justiça Assessor, Eduardo Barreto D’Ávila Fontes, respondeu à solicitação do SINDSEMP (clique para ver o documento) afirmando apenas que “as regras de segurança da Tecnologia de Informação do TJSE é de escolha exclusiva daquele Poder, sendo assim não há como o MPSE interferir diretamente a liberação do acesso pleiteado”.

Tal justificativa, entretanto, contradiz claramente o email encaminhado pela própria Presidência do TJSE e a informação já constante no próprio requerimento do SINDSEMP, no sentido de que a liberação é possível desde que mediante solicitação do PGJ ao Presidente do TJSE!

A tentativa de abertura de diálogo, tão propagada pela Administração Superior, se mostra inviável até mesmo por meio de ofícios, uma vez que o PGJ e sua Assessoria se limita a dar respostas vazias até aos pleitos mais simples da categoria, mas que são de manifesto interesse de todos os Servidores.

O SINDSEMP espera que a Administração Superior reveja a decisão aqui reportada, bem como outras tantas decisões que servem apenas para criar embaraços ao exercício dos direitos da categoria, como a não realização do desconto em folha da contribuição e a manutenção da Portaria que limita o gozo dos oito abonos anuais.

Após meses sem diálogo, é preciso que o PGJ reconheça, finalmente, a importância do bom relacionamento entre Administração e Servidores, evitando que questões políticas influenciem diretamente nas decisões que remetem ao exercício de direitos fundamentais dos Servidores da Casa, tais como a liberdade de associação sindical e a liberdade de comunicação.