Entrega de doações ao “Projeto RECRIARTE” em parceria com o “Projeto Bom Samaritano”

O SINDSEMP, representando todos os servidores do Ministério Público do Estado de Sergipe, participou, na tarde do dia 29 de maio de 2015, de mais um ato de solidariedade em prol da sociedade sergipana.

Após mobilizar a categoria e arrecadar uma quantia considerável em espécie, o SINDSEMP adquiriu mantimentos e os doou ao “Projeto RECRIARTE”, localizado no bairro Santa Maria, em Aracaju.

Os integrantes do SINDSEMP aproveitaram a oportunidade dada pelo “Projeto Bom Samaritano”, que organizou o evento em prol do “Projeto RECRIARTE”, e efetuaram em conjunto as doações.

O evento contou com a participação de servidores efetivos, Promotores, Procuradores e integrantes do Sindicato, inclusive com a presença do Procurador Geral Justiça, José Rony Almeida Santos.

Nota em apoio ao movimento dos professores da rede pública do Estado de Sergipe

O Sindicato dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público do Estado de Sergipe, SINDSEMP-SE, vem demonstrar total apoio ao legítimo movimento paredista deflagrado pelos professores do Estado de Sergipe.

Trata-se de uma categoria que conta com o respeito e admiração da classe trabalhadora do Ministério Público.

Compartilhamos do pensamento de que sem educação, não há cidadania, e não há edução sem educadores!

O SINDSEMP-SE repudia o movimento de criminalização da conduta dos professores, que nada mais estão fazendo do que exercer um direito constitucionalmente garantido. O repúdio serve também para a opressão judicializada dos trabalhadores, que parece ignorar o fato de que a luta do magistério é pelo simples cumprimento do que já está fixado em LEI!

Assim sendo, o magistério da rede pública estadual tem a irrestrita solidariedade do SINDSEMP-SE nessa jornada de luta!

___

Seguindo esse discurso, o SINDSEMP confirma presença no ato marcado para hoje, às 14h, com concentração na Praça General Valadão, onde marchará com as demais entidades sindicais pelo respeito aos direitos dos trabalhadores!